Conecte-se Conosco

Curso

Paranavaí abre inscrições para curso básico de depilação

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

O município de Paranavaí vai abrir inscrições para o curso básico de depilação, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências profissionais de modo que os participantes possam ingressar no mercado de trabalho nesta área.

Publicidade

O curso será iniciado no dia 17 de julho (segunda-feira), com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30, e deve ser finalizado no dia 25 de julho. Para participar do curso é necessário ter, pelo menos, 18 anos completos e o 6º ano do ensino fundamental.
Os interessados devem comparecer no dia 13 de julho (quinta-feira), na Agência do Trabalhador, com cópia de RG, CPF e comprovante de residência, a partir das 8h30, para realizar a inscrição.

O curso terá como conteúdo programático: Ficha de avaliação. Normas vigentes da vigilância sanitária: procedimentos, produtos e equipamentos para limpeza, higienização, desinfecção e esterilização de instalações, mobiliários, materiais e equipamentos. Características das regiões a serem depiladas: técnicas e produtos para cada região do corpo e da face. Técnicas de depilação, indicações e contraindicações: pinça, roll-on, cera fria, cera quente e morna. Cuidados pré e pós-depilatórios.

Fonte: Ass. Pref. Pvaí

Comente usando o Facebook

Publicidade

O Portal Roy NEWS acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Paranavaí e região, além dos destaques nacionais e da mídia.

Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Curso

Em parceria com Senai, Estado inicia cursos profissionalizantes a mais de 2 mil alunos

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

Aconteceu nesta segunda-feira (26), em Curitiba, a aula inaugural da parceria Seed/Senai para cursos profissionalizantes na rede estadual. O evento formalizou o pontapé inicial da colaboração oficializada em dezembro de 2023 entre a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná (Senai), que viabilizará gratuitamente, 13 cursos técnicos integrados com o ensino médio regular, permitindo aos estudantes a obtenção de uma certificação profissional junto com a conclusão dos estudos.

Publicidade

O evento foi realizado na unidade do Senai situada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na Capital, onde serão atendidos 140 do total de 2.310 estudantes matriculados. Os cursos serão ofertados em 66 turmas de 54 escolas. As aulas teóricas serão nas unidades de ensino e as práticas acontecerão nas 27 unidades do Senai espalhadas em todo o Paraná.

Além dos estudantes, a solenidade contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, do presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Vasconcelos, além de representantes da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) e do Senai.

“A expansão da oferta do ensino profissionalizante é um dos grandes motivos a serem celebrados pela educação do Paraná. Em 2019, contávamos com 10,4 mil estudantes matriculados em cursos técnicos de capacitação profissional. Em cinco anos, este número saltou para 112 mil alunos alcançados pelo ensino profissionalizante e, para os próximos anos, nosso objetivo é ampliar ainda mais a oferta, em prol de uma formação ainda mais completa para os alunos da rede estadual”, afirmou Miranda. Os demais 110 mil alunos estão matriculados em cursos próprios da rede.

A parceria abrange os seguintes cursos: Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Mecânica, Mecatrônica, Logística, Química e Vestuário.

No total, os cursos técnicos terão duração de três anos, integrando-se ao ensino médio e sendo ministrados no mesmo turno das aulas regulares, dentro da carga horária da rede estadual. As unidades do Senai contribuirão com a infraestrutura de laboratórios especializados, incluindo recursos de informática e materiais específicos para enriquecer a experiência prática dos estudantes durante os cursos técnicos. Ao todo, somando as cargas horárias de ensino médio e curso técnico, serão 3 mil horas/aula de formação.

Fonte: AEN

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Curso

Saúde abre inscrições para curso de formação de agentes de combate às endemias

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) e o Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha (CFRH), vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estão com as inscrições abertas para o Curso de Formação Inicial para Agente de Combate às Endemias (ACE).

Publicidade

O objetivo é capacitar trabalhadores que desempenham a função de ACE e não possuem formação para atuar no Sistema Único de Saúde (SUS). São 210 vagas disponíveis. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet, no site da ESPP, até 17 de novembro.

Secretaria da Saúde promove curso online sobre atenção aos povos indígenas
Com início das aulas previstas para março de 2024, o curso acontecerá na modalidade presencial, com carga horária total de 400 horas, sendo 320 presenciais e 80 horas de dispersão – aulas práticas, em campo – que vão contemplar 50 municípios distribuídos nas Regionais de Saúde de Paranaguá (1ª), Metropolitana (2ª), Francisco Beltrão (8ª), Cascavel (10ª), Campo Mourão (11ª) e Londrina (17ª).

O resultado preliminar das inscrições estará disponível no site da ESPP a partir de 1º de janeiro de 2024.

Confira o edital completo AQUI.

Fonte: AEN

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Curso

Paranavaí abre inscrições para curso de qualificação de unhas em gel

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

O município de Paranavaí vai abrir inscrições para o curso de qualificação de unhas em gel, que tem como objetivo qualificar manicures e pedicures. O curso será realizado dos dias 11 a 15 de setembro, com aulas das 13h30 às 16h30. Para participar do curso é necessário ter, pelo menos, 16 anos completos, 5º ano do ensino fundamental completo e já ter experiência de trabalho nesta área.

Publicidade

Os interessados devem comparecer no dia 6 de setembro (quarta-feira), na Agência do Trabalhador, com cópia de RG, CPF e comprovante de residência, a partir das 8h30, para realizar a inscrição.

O curso terá como conteúdo programático: normas vigentes da vigilância sanitária: procedimentos, produtos e equipamentos para limpeza, higienização, desinfecção e esterilização de instalações, mobiliários, materiais e equipamentos; técnicas de alongamentos com moldes e com tips; técnicas de manutenção e remoção das unhas.

Fonte: Ass. Pref. Pvaí

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas