Conecte-se Conosco

Luto

Morre, aos 63 anos, o jornalista Gil Rocha

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

A imprensa e o esporte paranaenses estão de luto. Faleceu na madrugada deste sábado (1) o jornalista Gil Rocha, aos 63 anos de idade. Ele foi internado na quinta-feira (29) e teve uma parada cardíaca enquanto era submetido a um cateterismo e não resistiu. Com mais de 40 anos de trajetória no rádio e na televisão do Paraná, a morte de Gil pegou o mundo esportivo de surpresa.

Publicidade

Nascido em 14 de outubro de 1959 em Siqueira Campos, Gil Rocha começou sua história trabalhando em rádio, mas logo passou para a TV Coroados, hoje a RPC TV Londrina. Em 1985, foi transferido para Curitiba, e participou da transmissão da final do Campeonato Brasileiro daquele ano, vencido pelo Coritiba no Maracanã, ao lado de Galvão Bueno. Continuou na reportagem mesmo quando assumiu a gerência de esportes da RPC.

Foi assim que em 2001 ele estava no gramado do Anacleto Campanella na transmissão da Globo (de novo ao lado de Galvão Bueno) do título brasileiro do Athletico. Gil Rocha foi um dos privilegiados que trabalhou nas duas conquistas nacionais do futebol paranaense, ao lado do saudoso Barcímio Sicupira, de Luiz Augusto Xavier e outros poucos jornalistas locais.

Gil Rocha comentarista
Após a longa passagem na reportagem, Gil Rocha passou a ser comentarista da RPC e também dos canais SporTV e Premiere até o encerramento de seu vínculo com a emissora curitibana. Em 2019, ele veio então para a Banda B, comentando nos programas e participando das transmissões. Seus últimos trabalhos foram como diretor de jornalismo da rádio CBN e como participante do programa Tempo Extra, da CNT. Gil deixa três filhos (entre eles Lucas Rocha, apresentador da Rede Massa) e a viúva, a jornalista Ana Zimmermann, repórter da RPC. O velório acontece até as 14h30 deste sábado no Crematório Vaticano e o sepultamento será às 16h, no cemitério Jardim da Paz.

Velório e sepultamento
O velório de Gil Rocha vai ser na capela Vaticano, na Av. Desembargador Hugo Simas, 26, no bairro Bom Retiro, até às 14h30, quando terá uma cerimônia por lá. Às 15h a família seguirá para o sepultamento, que será no Cemitério Jardim da Paz, que fica na Av. Anita Garibaldi, 7125, na Barreirinha, às 16h.

Fonte: Banda B

Comente usando o Facebook

Publicidade

O Portal Roy NEWS acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Paranavaí e região, além dos destaques nacionais e da mídia.

Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Luto

Morre aos 87 anos o empresário Abilio Diniz

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

A família de Abilio Diniz divulgou nota na noite deste domingo (18) para confirmar o falecimento do empresário de 87 anos. Ele foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein.

Publicidade

O velório será aberto ao publico nesta segunda-feira (19), das 11h às 15h, no salão nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol Clube. O enterro será reservado aos familiares.

“O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, diz a nota divulgada pela assessoria da família.

Por quase cinquenta anos, com afastamentos pontuais, Abilio Diniz liderou um dos maiores grupos varejistas da América Latina, o Grupo Pão de Açúcar. Em 1989, ele foi sequestrado em São Paulo e passou seis dias em um cativeiro.

Ao longo da vida pública, atuou como escritor, palestrante, atleta e apresentador de televisão, tendo participado do Conselho Monetário Nacional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

Fonte: Agência Brasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Luto

Faleceu na manhã de hoje em Paranavaí, Jaber Felipe um dos fundadores das Casas Felipe

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

Notícia triste: Faleceu na manhã desta quarta-feira 14 de fevereiro em Paranavaí um dos fundadores das Casas Felipe, Jaber Felipe, 84 anos.
Um Pioneiro que chegou ainda menino de São Sebastião, Minas Gerais e se apaixonou por Paranavaí. Amante do futebol especialmente do ACP e Santos.

Publicidade

Além de empresário (proprietário do Posto Minas) e agricultor, Jaber Felipe foi um dos grandes nomes do Rádio Paranavaiense atuando como locutor esportivo narrando jogos do ACP sempre com muito amor e emoção, fazendo história na Rádio Paranavaí ao lado de Armando Trindade Fonseca, Carlos Araújo, Odair Pereira, Tony Campos, Luiz Carlos Moreira, na Rádio Cultura, com Ferraz Júnior, Cláudio Luiz, Roy Junior e outros grandes profissionais.

Jaber narrou a vitória do ACP sobre o Iguaçu em Curitiba com gols de Araújo e Neguinho conquistando o título da Série B de 1983.

Ouça o áudio abaixo:

Jaber narrou também o jogo em 31-07-66 quando a Inglaterra derrotou a Alemanha na Copa, na prorrogação. Lá estávamos nós e a Rádio Cultura de Paranavaí, narrando o acontecimento. Imagens foram compiladas.
Jaber Felipe estava em tratamento de um câncer e descansou na manhã desta quarta-feira.

Deixa esposa:
IVONE RESENDE FELIPE
Filhos: 
MARCELO, JABER FILHO, MAURICIO E VIVIANE
Filho de Antônio e Isbela Felippe
DEIXA NETOS E BISNETOS
Irmãos
RUBENS FELIPE
EDSON FELIPE SALAMAO
MARLY FELIPE ARCOVERDE
EDMEIA FELIPE FERNANDES

Jaber Felipe ainda trabalhava antes de adoecer em sua propriedade rural no Matogrosso do Sul com plantação de soja.
Um grande homem, sempre presente com toda família, exemplo de pai, avô, tio, e amigo.
Vai deixar saudades e legados.
Ainda não foi definido o horário e local do velório.
Descanse em paz amigo Jaber Felipe

Separamos algumas fofos de álbuns de família logo abaixo.

 

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Luto

Morador de Paranavaí morre após cair de telhado na Rua Marcílio Dias

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

Mais uma fatalidade em Paranavaí registrado na tarde de ontem (13) na Rua Marcílio dias por volta das 16h30, quando ao cair de um telhado Natalino Pereira da silva, 64 anos funcionário da Ford Paranavel de Paranavaí após ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros inconsciente com ferimentos graves até Santa Casa, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta quarta-feira (14).

Publicidade

Boletim do Corpo de Bombeiros
Chegando ao local, foi encontrada uma vítima do sexo masculino em decúbito dorsal e em estado de inconsciência, a mesma havia caído do telhado no qual estava danificado e com alguns pedaços de telhas ao seu redor. Os civis que estavam no local relataram que tiveram que pular o muro para dar socorro ao paciente.
Ações Realizadas:
Foi realizada verificação dos sinais vitais. Em seguida, foi feita a imobilização e transporte prioritário à unidade hospitalar.

Nossos sentimentos aos familiares

Foto: Redes Sociais

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas