Conecte-se Conosco

Esportes

Maringá recebe etapa do principal campeonato nacional de revelações do vôlei nesta semana

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

Maringá recebe etapa do principal campeonato nacional de revelações do vôlei nesta semana – Foto: FPV

Uma etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções de Voleibol de Quadra, organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), passa por Maringá nesta semana, entre os dias 28 de março e 2 de abril. Após três semanas em Saquarema, no Rio de Janeiro, o torneio volta ao Paraná depois de seis anos para 29 jogos da Divisão Especial das categorias sub-16 e sub-18.
Cerca de 1.200 atletas estão inscritos para disputar mais de 300 jogos divididos em 12 torneios espalhados pelo Brasil. São representantes das 27 federações do País. O CBS 2023 teve início no dia 7 de março e vai até o dia 4 de novembro (veja o calendário AQUI).

Publicidade

O presidente da Federação Paranaense de Vôlei (FPV), Jandrey Vicentin, diz que essa é a competição mais importante da base. “Ela acaba selecionando e filtrando o que há de melhor em cada estado e serve também para observar atletas para possíveis convocações da Seleção Brasileira”, complementa.
Segundo o diretor de Infraestrutura e Projetos da Secretaria do Esporte, Clésio Prado, o evento é promove a nata do voleibol. “É o fomento de um esporte em que o Brasil é referência mundial, gerando oportunidades. É importantíssimo para a nova geração e pode ser que tenhamos paranaenses campeões olímpicos futuro”, conclui.

As equipes que vão representar o Paraná estão na reta final de preparação. Segundo Claudemiro Vieira dos Santos, técnico do time sub-18 feminino, a disputa é muito importante e a expectativa é das melhores. “O time vem trabalhando para chegar entre os quatro melhores no Campeonato Brasileiro”, afirma. No ano passado, a equipe foi finalista.
A capitã da seleção sub-18 feminina, Laura Bieleski, afirma que a experiência de disputar o campeonato é incrível. “Convivemos com companheiras que estão fora da nossa rotina, que são grandes atletas, e aprendemos muito com elas”, destaca.

CBS – O campeonato tem por finalidade democratizar o voleibol e propiciar o surgimento e observação de novos talentos em todas as regiões do Brasil. É dividido em sub-16 e sub-18 (masculino e feminino) e três divisões:
Sub-16 Fem – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).
Sub-18 Fem – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).
Sub-16 Mas – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).
Sub-18 Mas – divisão especial (10 federações), primeira divisão (10 federações), e segunda divisão (7 federações).
TRANSMISSÃO – Os jogos serão transmitidos pelo do canal da FPVTV e também no canal Vôlei Brasil, ambos no YouTube.

Fonte: AEN

Comente usando o Facebook

Publicidade

O Portal Roy NEWS acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Paranavaí e região, além dos destaques nacionais e da mídia.

Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Copa Libertadores

Palmeiras vence em casa para assumir do Grupo F da Libertadores; Botafogo perde

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com gols do garoto Estevão, de Aníbal Moreno e de Flaco López o Palmeiras derrotou o Liverpool (Uruguai) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (11) no Allianz Parque, para assumir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores com quatro pontos.

Publicidade

Mas, apesar de garantir a vitória final, o Verdão iniciou o confronto ficando em desvantagem, pois, logo aos dois minutos, o zagueiro Rosso aproveitou bola espalmada pelo goleiro Weverton após cobrança de falta de Rodríguez para abrir o marcador. A partir daí a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira avançou suas linhas, oferecendo espaços para perigosos contra-ataques adversários.

No entanto, a insistência do Palmeiras foi premiada momentos antes do intervalo, aos 49 minutos, quando Raphael Veiga cobrou escanteio para o volante Aníbal Moreno marcar de cabeça. E a virada do Verdão surgiu de uma nova assistência do seu camisa 23, desta vez aos 12 do segundo tempo. O meio-campista fez um belo lançamento para a área e o argentino Flaco López mostrou habilidade para desviar com a ponta do pé e superar o goleiro Lentinelly.

Com a vantagem no placar, o time brasileiro ficou mais confortável no confronto, e passou a criar mais oportunidades de marcar. E o terceiro veio aos 20 minutos com a terceira assistência de Raphael Veiga na partida. O maestro do Verdão levantou a bola na área, onde o garoto Estevão, de 16 anos, cabeceou com categoria para marcar o seu primeiro gol em uma edição da Libertadores.

Botafogo lanterna
Se o Palmeiras brilhou em casa, o Botafogo teve uma noite para esquecer em Quito. Jogando no Estádio Casa Blanca, o Alvinegro foi superado por 1 a 0 pela LDU (Equador). O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Alzugaray. O resultado deixa a equipe de General Severiano na lanterna do Grupo D da Copa Libertadores.

Fonte: Agência Brasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Copa Libertadores

Atlético derrota Rosario Central e permanece 100% na Libertadores; veja outros resultados

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Atlético-MG derrotou o Rosario Central (Argentina) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10) em Belo Horizonte, para permanecer com 100% de aproveitamento no Grupo G da Copa Libertadores. O triunfo do Galo foi alcançado graças ao faro de gol de Gustavo Scarpa e de Paulinho.

Publicidade

Os três pontos conquistados em casa deixaram a equipe de Minas Gerais com seis pontos, na liderança da sua chave. A segunda posição é ocupada pelo Peñarol (Uruguai), próximo adversário do Atlético-MG na competição continental.

Tendo a vantagem de atuar como mandante, o Galo foi superior no primeiro tempo, e conseguiu abrir o marcador aos 39 minutos, quando Hulk tocou para Gustavo Scarpa, que dominou antes de acertar chute rasteiro e colocado no alvo. Após o intervalo, aos 28, o Rosario chegou a empatar com gol do experiente Malcorra. Mas o time comandado pelo técnico argentino Gabriel Milito precisou de apenas três minutos para voltar a tomar a liderança, com gol do atacante Paulinho.

Flamengo triunfa no Maracanã
A noite desta quarta também foi de vitória para o Flamengo, que, jogando no estádio do Maracanã, bateu o Palestino (Chile) por 2 a 0 para liderar o Grupo E com quatro pontos. O triunfo do Rubro-Negro da Gávea, em jogo que teve a transmissão da Rádio Nacional, foi construído com gols do atacante Pedro, aos 20 do primeiro tempo, e do zagueiro Léo Ortiz, aos 39 da etapa final.

Com os três pontos conquistados em casa o time do técnico Tite chega ao total de quatro, mas ainda tem a possibilidade de ser ultrapassado pelo segundo colocado Bolívar (Bolívia), que tem três pontos e recebe o Millonarios (Colômbia) na próxima quinta nos 3.640 metros de La Paz.

São Paulo respira
O placar de 2 a 0 também foi o da vitória do São Paulo sobre o Cobresal (Chile), no Morumbi. O resultado foi de grande importância para o Tricolor, que havia perdido por 2 a 1 na estreia da competição para o Talleres (Argentina).
Diante de um adversário contra o qual encontrou muita dificuldade, o São Paulo só foi garantir a vitória com gols dos atacantes André Silva e Calleri nos minutos finais do segundo tempo.

Fonte: Agência BRasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Copa Libertadores

Flamengo enfrenta Palestino no Maracanã pela Copa Libertadores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Três dias após conquistar o título do Campeonato Carioca, o Flamengo retorna ao Maracanã, mas agora para buscar a sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América. E o compromisso desta quarta-feira (9), que terá transmissão da Rádio Nacional a partir das 21h30 (horário de Brasília), será diante do Palestino (Chile).

Publicidade

Após empatar em 1 a 1 com o Millonarios (Colômbia) fora de casa pela primeira rodada da competição continental, o Rubro-Negro tem pela frente o adversário perfeito para vencer a primeira pela Libertadores, um Palestino que ocupa a lanterna do Grupo E após ser goleado por 4 a 0 pelo Bolívar (Bolívia).

Para esta partida o técnico Tite não deve ter maiores problemas para escalar sua equipe, repetindo a formação que derrotou o Nova Iguaçu na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca no último domingo (7): Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Fonte: Agência BRasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas