Conecte-se Conosco

Copa Libertadores

Libertadores: Palmeiras fecha fase de grupos com melhor campanha geral

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

O Palmeiras goleou o Bolívar (Bolívia) por 4 a 0 para fechar a primeira fase da Copa Libertadores como líder do Grupo C. Além disso, o triunfo, alcançado na noite desta quinta-feira (29) no Allianz Parque, garantiu ao Verdão a melhor campanha geral da fase de grupos. Essa condição dá ao time de Abel Ferreira uma importante vantagem, decidir em casa todos os mata-matas, excluindo a final.

Publicidade

Após duas derrotas seguidas pelo Brasileiro, para Botafogo e Bahia, o Palmeiras queria retomar o caminho das vitórias, e o fez em grande estilo diante de sua torcida pela competição continental. O triunfo começou a ser construído aos 24 minutos do primeiro tempo. Após a defesa do Bolívar afastar mal, Raphael Veiga levantou a bola na área com um toque de categoria. Rony dominou no peito e bateu por cobertura para marcar um belo gol.

Nove minutos depois Piquerez recebeu a bola na esquerda e cruzou para a área, onde Artur fugiu da marcação para cabecear e ampliar para 2 a 0. O terceiro do Verdão saiu aos 30 da etapa final em nova ação do lateral uruguaio, que tabelou com Raphael Veiga antes de finalizar para superar o goleiro Lampe.

O placar recebeu números finais aos 39 minutos, quando Dudu lançou Artur, que partiu em velocidade para bater na saída do goleiro.

Agora o Palmeiras e os outros 15 classificados para as oitavas de final da Libertadores aguardam o sorteio dos confrontos da próxima fase da competição, que será realizado a partir das 13h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (5) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Fonte: Agência Brasil

Comente usando o Facebook

Publicidade

O Portal Roy NEWS acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Paranavaí e região, além dos destaques nacionais e da mídia.

Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Copa Libertadores

Aurora arranca empate com Botafogo pela Pré-Libertadores

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

Com uma performance na qual não teve inspiração, o Botafogo viu o Aurora (Bolívia) arrancar um empate de 1 a 1, na noite desta quarta-feira (21) no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na partida de ida pela 2ª fase prévia da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmitiu a partida ao vivo.

Publicidade

Com este resultado o Alvinegro terá que definir a vaga para a 3ª fase prévia da competição continental na próxima quarta-feira (28) no estádio Nilton Santos, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Mesmo jogando fora de casa a equipe de General Severiano teve a oportunidade de abrir o placar logo aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Akologo defendeu a cobrança do atacante Tiquinho Soares. Porém, quatro minutos depois Júnior Santos aproveitou sobra de bola para colocar o Botafogo em vantagem. Aos 35 minutos o Aurora conseguiu igualar o marcador com Amarilla, mas o juiz anulou o lance, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), ao assinalar irregularidade no lance.

Na etapa final o Botafogo teve inúmeras oportunidades de ampliar, mas não teve competência para marcar e viu o Aurora igualar já aos 50 minutos da etapa final com Torrico.

Cruzeiro cai na Copa do Brasil
Pela Copa do Brasil, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Sousa no estádio Marizão, na Paraíba. Com este resultado a Raposa foi eliminada na primeira fase da competição.

Fonte: Agência Brasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Copa Libertadores

Definidos adversários de Botafogo e Bragantino na Pré-Libertadores

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

A Conmebol sorteou nesta terça-feira (19) os confrontos da fase preliminar da Copa Libertadores 2024, que reunirá 24 clubes, entre eles Botafogo e Red Bul Bragantino. O sorteio, na sede da entidade, em Assunção (Paraguai), definiu que os times brasileiros estrearão fora de casa, na segunda fase, entre os dias 20 e 22 de fevereiro. O adversário do Bragantino na estreia será o Águilas Doradas (Colômbia). Já o Botafogo medirá forças contra o vencedor de Aurora (Bolívia) x Melgar (Peru), que jogam antes, entre 6 e 15 de fevereiro de 2024.

Publicidade

A Pré-Libertadores distribui quatro vagas para a fase de grupos do torneio principal que começa em 3 de abril do ano que vem, com 28 clubes já assegurados, entre eles seis brasileiros ( Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo).

A fase preliminar terá três etapas, com jogos de ida e volta, e terminará em 14 de março. Os times brasileiros decidirão em casa a classificação para a terceira e última fase.

Confrontos*
Primeira fase
Jogo 1: Puerto Cabello (VEN) x Defensor Sporting (URU) –
Jogo 2: Aurora (BOL) x Melgar (PER)
Jogo 3: Aucas (EQU) x Nacional (PAR)
Ida: entre 6 e 8 de fevereiro
Volta: entre 13 e 15 de fevereiro

Segunda fase
Águilas Doradas (COL) x Red Bull Bragantino (BRA)
Vencedor Jogo 3 x Atlético Nacional (COL)
Always Ready (BOL) x Sporting Cristal (PER)
Godoy Cruz (ARG) x Colo-Colo (CHI)
Sportivo Trinidense (PAR) x El Nacional (EQU)
Vencedor Jogo 1 x Nacional (URU)
Portuguesa (VEN) x Palestino (CHI)
Vencedor Jogo 2 x Botafogo (BRA)
Ida: entre 20 e 22 de fevereiro
Volta: entre 27 e 29 de fevereiro

Terceira fase
Duelos a serem definidos
Ida: entre 5 e 7 de março
Volta: entre 12 e 14 de março
* times mandantes do lado esquerdo

Fonte: Agência Brasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Copa Libertadores

Fluminense domina seleção da Libertadores com cinco jogadores

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) divulgou a seleção da edição 2023 da Copa Libertadores da América. Na equipe divulgada na tarde desta quarta-feira (8), o campeão Fluminense é representado pelo zagueiro Nino, o volante André, os meio-campistas Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias e o atacante Gérman Cano, artilheiro da competição com 13 gols.
Segundo a Conmebol, a equipe foi escolhida pelo Grupo de Estudo Tático da entidade, que é formado por técnicos sul-americanos.

Publicidade

O Boca Juniors (Argentina), que disputou a decisão da competição com o Fluminense, tem apenas dois representantes na escalação, o goleiro Romero e o lateral peruano Advíncula, artilheiro da equipe argentina na competição com quatro gols.
Também aparecem na equipe um representante do Palmeiras, o lateral uruguaio Piquerez, dois do Internacional, o meia Alan Patrick e o atacante equatoriano Enner Valencia, e um do Atlético-MG, o atacante Paulinho.

Fonte: Agência Brasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas