Conecte-se Conosco

Esportes

Atletas do Paraná são destaques em competições nacionais e internacionais no fim de semana

Roy Junior

Publicado

em

Publicidade

Bárbara Domingos fez história ao ser a primeira ginasta brasileira a se classificar para uma final de Copa do Mundo e ficar entre as três melhores na prova de fita, conquistando a medalha de bronze na Sofia World Cup na Bulgária. No fim de semana, ela ainda conquistou um ouro inédito para o Brasil no Grand Prix de Ginástica Rítmica que aconteceu em Thiais, na França, também na prova de fita.
O desempenho de Babi é reflexo do trabalho junto à técnica Márcia Naves. Ambas já foram bolsistas do Geração Olímpica e Paralímpica, programa do Governo do Estado que destina bolsas a atletas e técnicos do Paraná. Bárbara já foi 10 vezes contemplada pelo programa e Márcia oito vezes na categoria técnico. As duas treinam nas dependências da Secretaria de Estado do Esporte, em Curitiba, no Clube Agir.

Babi destaca que o programa é muito importante para arcar com os custos do esporte. “Querendo ou não, é um esporte muito caro. No nível que eu cheguei agora, na seleção brasileira, tudo a gente precisa ter em dobro, dois arcos, duas bolas, duas fitas, mas o programa tem ajudado muito nisso”, afirma.
“Estou muito feliz com esse resultado na fita. Estamos conseguindo alcançar nossos objetivos, e isso confirma que estamos, eu e minha treinadora, no caminho certo. Se continuar treinando como estou, e competindo bem, vamos conseguir o grande objetivo que é a conquista da vaga olímpica”, destaca a atleta.
Nesta semana, Bárbara compete na Copa do Mundo de Tashkent, no Uzbequistão. O Brasil também será representado pela paranaense de 15 anos, Maria Eduarda Alexandre.

GAMES EM LONDRES – O atleta do paratriatlo, Ronan Cordeiro participou do Arena Games, campeonato organizado pela Super League Triathlon e pela World Triathlon que aconteceu no sábado (8) em Londres.
Ele conquistou o ouro e foi o primeiro paratleta sul-americano a participar da competição, que contou com uma prova de 300 metros de natação, 10 km de ciclismo e 2 km de corrida.
Atualmente, Ronan é incentivado pelo programa Proesporte e já foi sete vezes bolsista do programa Geração Olímpica e Paralímpica. O atleta fala sobre o resultado e o apoio do Estado. “Feliz demais com a minha marca e com o convite para participar desse evento incrível. Muito obrigado ao Governo do Estado por acreditar no meu trabalho desde o início e pelo apoio do projeto incrível, o Proesporte, sou muito grato por tudo”.

INTERCLUBES DE ATLETISMO SUB-20 EM CASCAVEL – Cascavel recebeu neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-20. O torneio aconteceu no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo e garantiu vagas para o Campeonato Sul-Americano de Bogotá (Venezuela), que acontecerá de 19 a 21 de maio. O evento em Cascavel contou com 710 atletas de 124 clubes, representando 21 estados do Brasil e o Distrito Federal. Dos clubes participantes, 12 foram do Paraná.
Os paranaenses conquistaram um total de 31 medalhas, sendo 15 de ouro (melhor desempenho). O grande destaque foi Renan Gallina, quatro vezes bolsista da Geração Olímpica e Paralímpica, que conquistou o lugar mais alto no pódio nos 100 e nos 200 metros rasos, com o tempo de 20.30, recorde da competição, e a primeira marca do ano no mundo na top list da World Athletics. Também foi eleito o melhor atleta masculino da competição.

Além dele, Elias Oliveira também conquistou múltiplas medalhas de ouro, ajudando o Paraná a assegurar a segunda melhor colocação no masculino.
O Estado obteve a melhor campanha no feminino. As gêmeas corredoras Ana e Helena Mees, de 17 anos, conquistaram as vagas para representar o Brasil no Sul Americano que vai acontecer em Bogotá, na Colômbia. Helena venceu a prova dos 3 mil metros e Ana ficou em segundo lugar. Na prova dos 5 km, a Ana ficou em primeiro lugar e nos 1500 a Helena venceu. Ana foi bolsista do programa Geração Olímpica e Paralímpica, em 2022, e Helena, em 2020 e 2022.
As meninas conquistaram 19 medalhas de ouro para o Paraná, com destaque, também, para Julia Aparecida, que é quatro vezes bolsista Geração Olímpica e Paralímpica. Ela foi campeã no 400 metros e também no 4X400 metros misto (junto com Paulo Henrique, Leticia e Elias), e ficou em segundo lugar no 4×400 feminino (junto de Leticia, Nicole e Maria Eduarda).

Confira os atletas de destaque no Campeonato Brasileiro Interclubes, em Cascavel:
Medalhas de ouro:
100 metros (M) – Renan Gallina
200 metros (M) – Renan Gallina
400 metros (M) – Elias Oliveira
400 metros (F) – Julia Aparecida)
4×400 metros (Misto) – Elias Oliveira, Julia Aparecida, Leticia Evelyn, Paulo Henrique
4×400 metros(M) – Elias Oliveira, Ruan Miguel, Artur Treicher, Elman Silva
1500 metros (F) – Helena Mees
3000 metros (F) – Helena Mees
3000 metros com obstáculos (F) – Juliany Francisca
5000 metros (F) – Ana Mees
10000 metros/ Marcha atlética (F) – Gabrielly Cristina
Salto triplo (F) – Beatriz Cristaldo
Salto em distância (M) – Matheus Aparecido
Salto em altura (M) – Eric Guedes
Lançamento de martelo (F) – Agnys Eduarda

Medalhas de prata:
100 metros (M) – Matheus Aparecido
200 metros (F) – Larissa Regina
400 metros com barreira (F) – Amanda Miranda
4×400 metros (F) – Julia Aparecida, Leticia Evelyn, Maria Eduarda, Nicole Braz
800 metros (M) – Elias Oliveira
3000 metros (F) – Ana Mees
Salto com vara (F) – Izabella Lindolfo
Salto em altura (M) – Gabriel Tavares
Arremesso de peso (M) – Vitor Oliveira

Medalhas de bronze:
110m com barreira (M) – Paulo Henrique
400 metros (F) – Amanda Miranda
800 metros (F) – Nathalia Aguiar
1500 metros (F) – Nathalia Aguiar
10000 metros/ Marcha atlética (M) – Luiz Henrique Weiss
Salto em altura (F) – Gabriela da Silva
Arremesso de peso (F) – Kimberly Dias
Lançamento de disco (F) – Julia Barbosa

Fonte: AEN

Publicidade

Comente usando o Facebook

Publicidade

O Portal Roy NEWS acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Paranavaí e região, além dos destaques nacionais e da mídia.

Clique Para Comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma Resposta

Copa Libertadores

Palmeiras vence em casa para assumir do Grupo F da Libertadores; Botafogo perde

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Com gols do garoto Estevão, de Aníbal Moreno e de Flaco López o Palmeiras derrotou o Liverpool (Uruguai) por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (11) no Allianz Parque, para assumir a liderança do Grupo F da Copa Libertadores com quatro pontos.

Publicidade

Mas, apesar de garantir a vitória final, o Verdão iniciou o confronto ficando em desvantagem, pois, logo aos dois minutos, o zagueiro Rosso aproveitou bola espalmada pelo goleiro Weverton após cobrança de falta de Rodríguez para abrir o marcador. A partir daí a equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira avançou suas linhas, oferecendo espaços para perigosos contra-ataques adversários.

No entanto, a insistência do Palmeiras foi premiada momentos antes do intervalo, aos 49 minutos, quando Raphael Veiga cobrou escanteio para o volante Aníbal Moreno marcar de cabeça. E a virada do Verdão surgiu de uma nova assistência do seu camisa 23, desta vez aos 12 do segundo tempo. O meio-campista fez um belo lançamento para a área e o argentino Flaco López mostrou habilidade para desviar com a ponta do pé e superar o goleiro Lentinelly.

Com a vantagem no placar, o time brasileiro ficou mais confortável no confronto, e passou a criar mais oportunidades de marcar. E o terceiro veio aos 20 minutos com a terceira assistência de Raphael Veiga na partida. O maestro do Verdão levantou a bola na área, onde o garoto Estevão, de 16 anos, cabeceou com categoria para marcar o seu primeiro gol em uma edição da Libertadores.

Botafogo lanterna
Se o Palmeiras brilhou em casa, o Botafogo teve uma noite para esquecer em Quito. Jogando no Estádio Casa Blanca, o Alvinegro foi superado por 1 a 0 pela LDU (Equador). O único gol da partida foi marcado pelo meio-campista Alzugaray. O resultado deixa a equipe de General Severiano na lanterna do Grupo D da Copa Libertadores.

Fonte: Agência Brasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Copa Libertadores

Atlético derrota Rosario Central e permanece 100% na Libertadores; veja outros resultados

Avatar

Publicado

em

Publicidade

O Atlético-MG derrotou o Rosario Central (Argentina) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (10) em Belo Horizonte, para permanecer com 100% de aproveitamento no Grupo G da Copa Libertadores. O triunfo do Galo foi alcançado graças ao faro de gol de Gustavo Scarpa e de Paulinho.

Publicidade

Os três pontos conquistados em casa deixaram a equipe de Minas Gerais com seis pontos, na liderança da sua chave. A segunda posição é ocupada pelo Peñarol (Uruguai), próximo adversário do Atlético-MG na competição continental.

Tendo a vantagem de atuar como mandante, o Galo foi superior no primeiro tempo, e conseguiu abrir o marcador aos 39 minutos, quando Hulk tocou para Gustavo Scarpa, que dominou antes de acertar chute rasteiro e colocado no alvo. Após o intervalo, aos 28, o Rosario chegou a empatar com gol do experiente Malcorra. Mas o time comandado pelo técnico argentino Gabriel Milito precisou de apenas três minutos para voltar a tomar a liderança, com gol do atacante Paulinho.

Flamengo triunfa no Maracanã
A noite desta quarta também foi de vitória para o Flamengo, que, jogando no estádio do Maracanã, bateu o Palestino (Chile) por 2 a 0 para liderar o Grupo E com quatro pontos. O triunfo do Rubro-Negro da Gávea, em jogo que teve a transmissão da Rádio Nacional, foi construído com gols do atacante Pedro, aos 20 do primeiro tempo, e do zagueiro Léo Ortiz, aos 39 da etapa final.

Com os três pontos conquistados em casa o time do técnico Tite chega ao total de quatro, mas ainda tem a possibilidade de ser ultrapassado pelo segundo colocado Bolívar (Bolívia), que tem três pontos e recebe o Millonarios (Colômbia) na próxima quinta nos 3.640 metros de La Paz.

São Paulo respira
O placar de 2 a 0 também foi o da vitória do São Paulo sobre o Cobresal (Chile), no Morumbi. O resultado foi de grande importância para o Tricolor, que havia perdido por 2 a 1 na estreia da competição para o Talleres (Argentina).
Diante de um adversário contra o qual encontrou muita dificuldade, o São Paulo só foi garantir a vitória com gols dos atacantes André Silva e Calleri nos minutos finais do segundo tempo.

Fonte: Agência BRasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo

Copa Libertadores

Flamengo enfrenta Palestino no Maracanã pela Copa Libertadores

Avatar

Publicado

em

Publicidade

Três dias após conquistar o título do Campeonato Carioca, o Flamengo retorna ao Maracanã, mas agora para buscar a sua primeira vitória na atual edição da Copa Libertadores da América. E o compromisso desta quarta-feira (9), que terá transmissão da Rádio Nacional a partir das 21h30 (horário de Brasília), será diante do Palestino (Chile).

Publicidade

Após empatar em 1 a 1 com o Millonarios (Colômbia) fora de casa pela primeira rodada da competição continental, o Rubro-Negro tem pela frente o adversário perfeito para vencer a primeira pela Libertadores, um Palestino que ocupa a lanterna do Grupo E após ser goleado por 4 a 0 pelo Bolívar (Bolívia).

Para esta partida o técnico Tite não deve ter maiores problemas para escalar sua equipe, repetindo a formação que derrotou o Nova Iguaçu na segunda partida da decisão do Campeonato Carioca no último domingo (7): Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

Fonte: Agência BRasil

Comente usando o Facebook

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Policial

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais Lidas