Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 26 de julho de 2022

Diretoria da SOCIPAR terá audiência nesta quarta-feira em Brasília com o Ministro da Infraestrutura- Assunto Duplicação na BR 376 entre Paranavaí e Nova Londrina

Foto-Arquivo/Quando em reunião a Socipar apresentou os números para a imprensa.

A Diretoria da SOCIPAR – Sociedade Civil Organizada do Paraná com sede em Paranavaí, estará em audiência em Brasília nesta quarta-feira(27), às 16h00 com o Ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio e Assessoria técnica.Participarão também integrantes da SNTT, ANTT e EPL, o encontro foi agendado pelo Deputado Federal Ricardo Barros, que contará com a presença da Deputada Federal do MS e ex-Ministra da Agricultura Tereza Cristina. 
Trata-se da Contestação do número de tráfego de veículos e eixos cujo processo recebeu o nº 50000-011913/2022-43 onde a SOCIPAR e as lideranças não aceitam que a BR 376 no trecho entre Paranavaí e Nova Londrina fique de fora das Concessões para a Duplicação e ao mesmo tempo “ganharem” uma Praça de Pedágio cujos recursos servirão para obras em outras regiões, sendo inadmissível os números apresentados, pois em 2019 a ANTT/EPL efetuou contagem de veículos denominada VDMA/Eq de 11.770 eixos diários, alegando que não comporta Duplicação e apenas no 5º ao 7º ano somente terceiras faixas.
Inconformada a SOCIPAR fez mobilização e 10 grandes empresas da região bancaram o trabalho de Recontagem por 07(sete) dias de 20 à 26/02/2022 onde foi apurado um número expressivo de 19.951 Eixos e em certos dias 23.368 que transitam diariamente, pois os caminhões de 6 a 9 toneladas são frequentes, o resultado foi de 100% à 120% a mais sendo apurado pela Perplan Engenharia de Campinas, e com este contingente de tráfego é perfeitamente possível a Duplicação sendo argumentos pontuais e números técnicos que apresentamos.
Aliado ao fato que quando apontado os números em 2019 havia registro de queda de safra no Mato Grosso e Mato Grosso de Sul devido a estiagem de 31% na safra de grãos, e um componente desconsiderado pelo Ministério de Infraestrutura que é o crescimento gigantesco do Turismo na costa da Rio Paraná em Porto Rico, Porto São José, Portos Maringá e Eucalipto,e o crescimento será exponencial com a ligação por uma Ponte sobre o Rio Paraná através de convênio para a elaboração do EVTEA no dia 30/05/2022 assinado pelos Governos do PR e MS que será bancado pela Itaipu Binacional cujo valor soma R$ 3.200.000,00.
 “Sem Duplicação não aceitaremos a Praça de Pedágio” esse é o slogan da Campanha que será lançada caso o trabalho técnico não seja acatado. 

Farão parte da Comitiva além dos Deputados Ricardo Barros e Tereza Cristina os Diretores da SOCIPAR Demerval Silvstre, Ivo Pierin, Edilson Avelar, Dante Ramos Jr, Afonso Shiozaki diretor da Cocamar e Pres. da Fetranspar, Empresário Cilinho Tortola da GTFouds, Tohoru Furukawa 1º Vice Pres. da APAVI - Associação Paranaense de Avicultura, Joel Jaloto Pres. do Setcamar, José Carlos Barbieri Pres. do Codem e Vice Pres. da ACIM de Maringá; do Mato Grosso do Sul Jaime Valler do Jornal O Estado de Campo Grande, Bruno Arcer Vaitti Jornalista do Jornal O Estado do MS, o Secretário de Agricultura-Semagro do MS Jaime Verruck dentre outras autoridades.

Ass.Socipar

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie