Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 28 de julho de 2022

BR-376 –Paranavaí e Nova Londrina-Ministro da Infraestrutura determina nova recontagem de tráfego

BR-376 – Paranavaí a Nova Londrina/SOCIPAR não desiste da Duplicação:
MINISTRO DE INFRAESTRUTURA DETERMINA NOVA RECONTAGEM DE TRÁFEGO PARA CONSTATAR O AUMENTO DE VEÍCULOS E EIXOS

A Diretoria da SOCIPAR – Sociedade Civil Organizada do Paraná, e os representantes de entidades e lideranças, capitaneada pelo Deputado Federal Ricardo Barros, estiveram em audiência ontem(27) em Brasília, com o Ministro de Infraestrutura Marcelo Sampaio e toda equipe técnica, além dos Diretores da ANTT, da EPL e da SNTT decorrente da NÃO inclusão do trecho da BR 376 de Paranavaí à Nova Londrina no novo modelo de Concessão de Pedágio, mantendo a mesma com pista simples e no 5º ano algumas terceiras faixas com isso “ganharíamos uma Praça de Pedágio em Guairaçá”, cenário esse inaceitável pela Socipar e comunidade, isto porque em 2019 segundo o levantamento não comportava pista dupla, pois transitava 11.770 eixos diariamente.
Na foto de Bruno Arce Jornal O Estado MS:  Alessandro Zenni /Prof.UEM; José Carlos Barbieri/Codem e ACIM; Ivo Pierin Jr-Socipar-Sind.Rural-FAEP; Eduardo Pasquini/SIMP; Julio Leite/Pres.Amunpar; Rafael Vitale-Diretor Geral da ANTT; Joel Jaloto/Setcamar; AfonsoAkioshi/Fetranspar-Cocamar e Acema; Felipe Queiroz/SNTT-Minfra; Cilinho Tortola/Pres.grupo GTFouds; Demerval Silvestre/Pres.Socipar; Tohoru Furukawa/APAVI; Adv. Edilson Avelar/Socipar-Advog; Mateus Szwarcwing/CEO da EPL; Alessandro Reichert/Diretor Minfra e Jaime Vallér prop. Jornal O Estado do MS; com participação remota de João Arthur/FIEP; Jaime Veruk-Semagro do MS e Heuler Martins/Executivo Assoc.Brasil. das Ind. Sucos.

As lideranças participaram das inúmeras audiências públicas mas a ANTT/EPL e DENIT foram inflexíveis diante disso a SOCIPAR mobilizou um grupo de empresas que patrocinou o Estudo realizado em Fev/2022 de Recontagem efetuada pela Perplan que apurou um número expressivo de 19.951 VDMAeq Eixos diários e se considerar os finais de semana eleva-se para 25.799 VDMAeq Eixos que passam diariamente neste trecho sendo 100% em alguns dias e 130% em outros, com isso nossa região foi a que mais aumentou o tráfego no Paraná, dado a logística do transporte das safra recordes de grãos do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e a elevação exponencial do Turismo na costa do Rio Paraná, formada por Porto Rico, São José, Maringá, Eucalipto. Que será dobrado quando o EVTEA da Ponte ligando o PR e MS estiver pronto e as obras ocorrerem.
Deputado Federal Ricardo Barros, Dep.Estadual Maria Vitória, Conselheira de Itaipu Cida Borghetti e Ministro Marcelo Sampaio.

A SOCIPAR apresentou um Processo de Contestação em tramite no Ministério. Diante de toda a argumentação que durou mais de duas horas, a equipe técnica da pasta se rendeu e o Ministro determinou que deliberará por uma nova RECONTAGEM do TRÁFEGO em diferentes datas seguindo os critérios de Engenharia da EPL, ANTT e DENIT e a iniciativa privada do Paraná e Mato Grosso do Sul se dispôs a ajudar no pagamento tudo para agilizar e não retardar o processo das novas concessões. Todos os participantes foram unanimes de que ocorreu um avanço significativo no sentido de que poderemos sim ter a Duplicação da BR 376 de Paranavaí à Nova Londrina. Novos lances estão à caminho.

Informações Ass.Socipar

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie