Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 19 de julho de 2022

Alunos das Creches de Paranavaí retornam as aulas nesta quarta-feira(20) e Equipes dos CMEIs e CEIs participaram de capacitação pedagógica em preparação para a volta às aulas

Secretaria Municipal de Educação-Adélia Paixao.

As equipes dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) e CEIs (Centros de Educação Infantil) conveniados ao município participaram nesta segunda-feira (18) de uma série de palestras durante a II Capacitação Pedagógica de 2022. As atividades foram realizadas em preparação para a volta às aulas dos alunos das creches, marcada para a próxima amanhã
 20 de julho.
Durante a abertura da Capacitação, no anfiteatro da Unespar, a secretária de Educação, Adélia Paixão, destacou que “pensar em educação nesse tempo pós-pandemia é desenhar um percurso de intenso trabalho, de muitas dúvidas, de muitos afazeres, mas também de muito aprendizado. E pensar a Educação Infantil nos traz um desafio ainda maior. Observamos, no retorno da pandemia, uma diferença muito grande em nossas crianças. Por isso, participar de capacitações como esta nos faz parar e refletir, buscar novas metodologias, novos olhares e diferentes fazeres. A Educação Municipal tem sido referência para todo o Estado e estamos imensamente gratos a cada profissional que diariamente se dedica, se empenha, busca formas e métodos para aprimorar sempre seu trabalho e alcançar bons resultados”
O vice-prefeito Pedro Baraldi também lembrou que “o município acredita muito no trabalho dos Agentes de Apoio Educacional e das equipes dos nossos CMEIs, CEIs e escolas. Tanto é que buscamos a melhor maneira de valorizar e recompensar nossos profissionais. Foram muitas reuniões, estudos de viabilidade, cálculos de correção, alterações no Projeto de Lei, mas agora estamos na reta final para a aprovação da equiparação salarial dos Agentes de Apoio Educacional ao piso já praticado para os professores, que é de R$ 3.845,63 para 40 horas semanais. E o melhor: os pagamentos serão retroativos ao mês de maio. Nossa gestão está corrigindo um erro desses valores praticados e valorizando a categoria como ela merece”.
Capacitação – No período da manhã, as equipes das creches tiveram três palestras acontecendo simultaneamente, para diferentes grupos. Os professores, Agentes de Apoio Educacional e PSS dos CMEIs e CEIs ouviram uma palestra com o tema “Desenvolvimento Infantil”, no anfiteatro da Unespar, ministrada pelo Dr. Felipe Pinheiro Figueiredo e pela psicóloga Lígia Fernandes da Silva.
Já os Agentes de Conservação, motoristas e secretários dos CMEIs tiveram uma palestra sobre “Relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho” com a consultora do SEBRAE, Sirley Fátima de Souza, no anfiteatro da Unipar.

E o grupo das cozinheiras do CMEIs teeve uma palestra na Casa da Cultura sobre “Qualidade de vida” com a nutricionista do SESC, Rayane Gonçalves.
No período da tarde, a palestra no anfiteatro da Unespar foi voltada exclusivamente para os professores, Agentes de Apoio Educacional e PSS dos CMEIs e CEIs. A palestrante Lucineia Lazaretti abordou o tema “Saberes e fazeres integrados ao novo cotidiano da Educação Infantil”.
Ass.Pref

RoyNews








Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie