Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Professores levam seus filhos para um bate-papo sobre Robótica na Unipar Paranavaí

Entusiasmados com o interesse de seus filhos pela área da T.I, professores do Curso de Sistemas de Informação levam os pequenos, que ainda estão no Ensino Fundamental, para visitar o Laboratório Maker da Instituição, e também, para um minicurso sobre o tema Robótica.
O bate-papo foi pensado e idealizado pelos professores do curso. O professor Wyllian Fressatti, que com muita desenvoltura e linguagem acessível à faixa etária das crianças, expôs os kits de robótica, a impressora 3D e falou um pouco sobre programação em Arduino. Participaram desse evento Cláudio Emanuel Werner Teodoro, filho da professora e coordenadora do curso Claudete Werner; Isabela Caroline Fressatti, filha do professor Wyllian Fressatti, Louise Barboza Lopes, filha da professora de Matemática do curso, Michele Barboza e Pedro Lanci Rufino, filho do professor e Analista de Sistemas, Ricardo Rufino.
Os pais/professores ficaram todos orgulhosos pelo interesse das crianças na área de T.I. e de forma lúdica e descontraída puderam vivenciar, através da estrutura gigantesca da Unipar, um momento ímpar na vida dos (quem sabe) futuros profissionais da área e acadêmicos da UNIPAR.
Inicialmente, as crianças acompanharam os pais nas salas de aula, onde estava sendo aplicada as provas bimestrais. Os filhos ficaram orgulhosos observando os pais/professores atuando em sala de aula.
O brilho nos olhos, o encantamento em cada informação divulgada pelo professor Fressatti pode ser expressa por meio dos depoimentos a seguir:
“Amei participar do minicurso! Me imaginei desenvolvendo um robô como aquele da Honda que o professor Fressatti nos mostrou em vídeo. Quando crescer quero usar a Tecnologia para facilitar a vida das pessoas”, disse Louise.
Cláudio Emanuel, encantado, complementou dizendo “Foi 1000! O professor é excelente!, quando teremos o nosso segundo evento na UNIPAR?”
De acordo com a prof. Claudete Werner, “Há algum tempo, estávamos sonhando em promover um evento com nossos filhos na UNIPAR. Foi indescritível observar nossos filhos enquanto alunos, a curiosidade estampada no olhar das crianças valeu à espera.

Informações Unipar Paranavaí

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie