Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Nesta quarta tem Seminário de mandioca na ExpoParanavaí

Adubação, pragas, mercado e colheita
Mecanizada serão temas de palestras
Na Semana do Noroeste Agro, que acontece na 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí), será realizado nesta quarta-feira, dia 1º, o Seminário de Cultura de Mandioca. Serão proferidas quatro palestras, que abordarão a adubação em área de plantio direto, manejo de pragas, colheita mecanizada e mercado de mandioca, fécula e farinha.
O Seminário começará às 13h30 e será realizado no stand da SEAB (Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento), no Parque Costa e Silva. É uma Promoção da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e tem o apoio da SEAB, Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR–PR), Associação Brasileira de Produtores de Amido de Mandioca (ABAM), Sindicato das Industrias de Mandioca do Paraná (SIMP) e Sindicato Rural de Paranavaí.
PROGRAMA – O seminário terá início com a palestra sobre manejo da fertilidade do solo em área de plantio direto de mandioca, que será proferida pelo professor Adalton Mazetti Fernandes, do Centro de Raízes e Amidos Tropicais (CERAT) da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), campus de Botucatu.

Na sequência, o fitossanitarista Rudiney Ringenberg, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), vai falar sobre manejo de pragas, com ênfase na mosca branca e mandarová.
A terceira palestra será com o economista Fábio Isaías Felipe, pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), instituição ligada a USP (Universidade de São Paulo). Ele falará sobre conjuntura e expectativas para os mercados de mandioca, fécula e farinha.

Por fim, o consultor, Bruno Gustavo da Silva, vai apresentar a colhedeira de mandioca da INRODA, lançada este ano, através da palestra Maná, a solução INRODA para a colheita de mandioca”

Ass.SRNP

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie