Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 8 de junho de 2022

A UNIPAR em Parceria com o Núcleo Regional de Loanda realizou para os professores da cidade e região capacitação sobre a temática “Pensamento Computacional”

No ultimo dia 02 de junho a prof. Ma. Claudete Werner –Coordenadora do curso de Sistemas de Informação da UNIPAR Paranavaí e Coordenadora do Núcleo de Software e Tecnologia da Modalidade do Semipresencial da UNIPAR, ministrou uma capacitação intitulada “Pensamento Computacional e suas implicações na educação”, para os professores do Núcleo Regional de Loanda.
A capacitação justificou-se pela Lei Federal n.º 13.415/2017, onde são estabelecidas as premissas para uma nova forma de oferta do Ensino Médio. A partir dessa lei, o Governo do Estado do Paraná inclui Pensamento Computacional na grade curricular de ensino.

O Pensamento Computacional é uma habilidade criativa, crítica e estratégica de aplicar os fundamentos da Computação, nas mais diversas áreas do conhecimento. Estimula a construção do pensamento lógico.
Durante sua apresentação a prof. Claudete Werner enfatizou os seguintes tópicos:

-Importância de desenvolver nos alunos habilidades e competências para a criação de tecnologias.

-Promover nos os estudantes, o processo de reflexão crítica e uso ético das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação.

-Apresentou as perspectivas do Pensamento computacional na educação.

-Apresentou estudo sobre a implantação do Pensamento Computacional no cenário mundial.

- Justificou os quatro pilares do pensamento computacional.

-Apresentou exemplo práticos da implementação do pensamento computacional, através do uso de algoritmos.

-Fez uma abordagem dos benefícios do Pensamento Computacional

-Valorizou a importância do uso da plataforma ALURA

O evento aconteceu de forma remota.
Depoimento do prof. Christhian Weslley Fernandes Bezerra Da Silva.

CECM Pres. Afonso Camargo, município de Loanda

“Na data de hoje tive a feliz oportunidade de participar de uma formação ministrada pela professora Claudete Werner. A formação foi transcendida pelo enorme conhecimento oferecido pela professora Claudete. A formação aconteceu com o intuito de enfatizar e deixar mais explicita a importância da linguagem computacional e o grande upgrade que está sendo oferecido aos alunos do NOVO ENSINO MEDIO. Tendo em vista que o profissional do futuro necessitara tanto do domínio de máquina quanto um professor de matemática hoje necessita do conhecimento algébrico básico.

E seguindo esse modelo – que já é oferecido em outros países- e vem tendo um resultado mais que positivo, O componente é pautado pela PLATAFORMA ALURA e baseia-se em quatro pilares básicos. A disciplina de PENSAMENTO COMPUTACIONAL tende a oferecer as instruções básicas habilitando o aluno da rede de ensino para o mercado de trabalho futuro.”

Unipar Paranavaí

RoyNews



Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie