Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Medico de Paranavaí amante da fotografia registra eclipse lunar no céu de Paranavaí

O Médico de Paranavaí,Dr.Mauricio Massashi Seko fez um belo registro do eclipse conhecido como Lua de Sangue no inicio da madrugada desta segunda-feira(16)

Dr.Mauricio que é amante da fotografia captou imagens do Condomínio Residencial Royal Park, onde reside e enviou ao grupos dos moradores.

A Lua de Sangue é o efeito avermelhado provocado pelo eclipse lunar, mas as melhores regiões para observação foram na Ásia e América do Norte. O eclipse lunar total ocorre quando a Lua passa pela região de sombra da Terra gerada pelo Sol. Quando isso acontece, fica com uma tonalidade avermelhada devido a efeitos da interação da Luz do Sol na atmosfera da Terra, antes de atingir a superfície da Lua. Graças a isso, essa ocorrência pode ser chamada de “Lua vermelha” ou “Lua de sangue”.

Nessa data, a Lua aparece aproximadamente 27% maior e 14% mais brilhante do que o normal nesse período.

O Registro pelo médico fotógrafo foi no inicio da madrugada desta segunda-feira, por volta das 00h30

O Homem pisou na Lua pela primeira vez em 1969-

No dia 20 de julho de 1969, a Humanidade deu, literalmente, um passo muito além das suas fronteiras terrestres quando, pela primeira vez, um homem pisou a Lua. O feito do astronauta norte-americano Neil Armstrong e do seu colega Buzz Aldrin foi transmitido em direto para 100 milhões de pessoas. Ao todo, foram duas horas e 45 minutos de caminhada na Lua.

Ao pisar a superfície lunar, Armstrong disse a famosa frase: “Este é um pequeno passo para o Homem e um salto gigantesco para a Humanidade”.

Ao todo, os dois astronautas permaneceram 21 horas no satélite. Os dois aproveitaram a sua estadia na Lua para espetar a bandeira dos Estados Unidos, recolher cerca de 22 kg de material e tirar algumas fotos. Ambos pousaram numa região chamada Mar da Tranquilidade, a bordo do módulo lunar Eagle.

A missão de grande sucesso tinha começado no dia 16 de julho, quando o foguetão Saturno V foi lançado do Centro Espacial Kennedy, na Florida, transportando a aeronave Columbia. A tripulação era formada pelo Comandante Neil Armstrong, Michael Collins (piloto do módulo de comando) e Edwin “Buzz” Aldrin (piloto do módulo lunar).

A Apollo 11 regressou à Terra no dia 24 de julho a uma velocidade de 11.031 metros por segundo e pousou no Oceano Pacífico. Os três astronautas ainda tiveram de ficar de quarentena para evitar que trouxessem algum tipo de micróbios do espaço. Depois, viraram celebridades mundiais e escreveram para sempre os seus nomes na História.- Fonte-
canalhistoria

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie