Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 31 de maio de 2022

Adolescentes de 12 a 17 anos já podem tomar dose de reforço contra Covid nas UBSs de Paranavaí

Já está liberada nas salas de vacinas que ficam nas UBSs (Unidades de Básica de Saúde) de Paranavaí, a dose de reforço (3ª dose) contra Covid para adolescentes de 12 a 17 anos. Lembrando que para tomar a dose de reforço, é necessário já ter cumprido o intervalo de 4 meses de aplicação da 2ª dose. Para se vacinar, basta ir até uma das salas de vacinas abertas levando um documento pessoal (RG ou CPF), Cartão SUS e Carteira de Vacina.
Em Paranavaí, doze salas de vacina que ficam nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estão fazendo a aplicação das doses de reforço contra Covid para adolescentes. Para a população de 12 a 17 anos, as doses estão disponíveis nas UBSs Três Conjuntos, Coloninha, Campo Belo, Celso Konda, Jaraguá, Morumbi, Ouro Branco, Jardim Maringá, Zona Leste, Monte Cristo, São Jorge e Graciosa.
Lembrando que, por conta do curto prazo de validade das doses após a abertura dos frascos, a vacinação contra Covid nos postos de saúde estão sendo realizada de segunda a sexta-feira, somente no período da manhã, das 8h às 11h.
“A recomendação é para que a aplicação da dose de reforço em adolescentes seja feita preferencialmente com o imunizante Pfizer. Porém, como não temos doses da Pfizer disponíveis, neste momento estará sendo aplicada as 3ª dose de Coronovac”, frisa a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie