Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 20 de abril de 2022

Vacinação contra influenza muda a faixa etária a partir do dia 3 de maio-Veja os próximos grupos


Muita gente tem perguntado sobre "quando vai mudar a faixa etária da vacinação contra Influenza".

A Reportagem RoyNews buscou informações e ontem(19)a Agência Estadual de Noticias-AEN Publicou a matéria que fala sobre as próximas etapas de idades.

Confira:

Este ano a campanha é dividida em duas etapas. 

A primeira, que deve seguir até 2 de maio, abrange idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. 

Depois, entre os dias 3 de maio e 3 de junho, serão contemplados os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
INFLUENZA – A vacina trivalente contra Influenza utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B.
O dia D da campanha de vacinação contra influenza e sarampo vai acontecer no próximo dia 30 de abril, e segundo informação da Coordenadora de Imunização de Paranavaí,Grazieli Barbaço,no dia D, 30 de abril Paranavaí já vai vacinar as crianças contra influenza.

Grazieli acrescentou que no dia 30 de abril, dia D, todos os postos de saúde e também o Centro de Eventos estarão abertos com uma grande campanha de multivacinação de todas as vacinas.

Fonte- AEN

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie