Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 16 de abril de 2022

Paranavaí retoma vacinação contra Covid-19 e Influenza neste sábado 16 de abril

A ação de vacinação contra Covid-19 e Influenza no Centro de Eventos que foi interrompida nesta Sexta-Feira Santa (15) serão retoma neste sábado, dia 16.

A aplicação das vacinas acontece normalmente, das 8h às 13h.

Covid-19-

Veja os grupos que serão vacinados neste sábado(16):
1 - Para a vacinação de menores de idade é *obrigatória* a apresentação da Carteira de Vacina e do CPF.

2 - Menores de idade devem estar *acompanhados* de um adulto responsável.

Para receber a 4ª dose (reforço), as pessoas maiores de 60 anos devem apresentar documentos pessoais e Cartão de Vacina comprovando a aplicação das três doses anteriores. Lembrando que o intervalo para receber a 4ª dose deverá ser de, no mínimo, 4 meses após a imunização com a 3ª dose.

A família que tiver idosos a partir de 60 anos que estejam acamados ou impossibilitados de ir pessoalmente tomar a vacina, devem entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde de referência da sua região para agendar a aplicação da dose em casa
Influenza-

Campanha contra Influenza – Nesta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza podem receber as doses da vacina as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários dos idosos a partir de 60 anos e dos profissionais de saúde.

Para receber a dose da vacina contra Influenza, basta apresentar o Cartão de Vacina, Cartão SUS e CPF. Segundo a coordenadora de Imunização do município, Grazieli Barbaço, “para adultos, não é necessário aguardar nenhum intervalo entre a aplicação das doses da vacina contra Covid e Influenza. Por isso, se a pessoa quiser ir até o Centro de Eventos neste sábado e tomar a dose contra Covid e a dose contra Influenza juntas, não há nenhuma contraindicação”.
A vacina trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan (SP) e todos os anos passa por atualização para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus identificadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nesta campanha, a imunização protegerá contra os subtipos da Influenza A (H1N1 e H3N2) e um subtipo da Influenza B. 
Informações Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie