Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Maratona de Informática: Momento de descontração e aprendizagem no curso de Sistemas de Informação da UNIPAR Paranavaí

A Maratona de Informática é uma ocasião muito aguardada pelos professores e alunos do curso de Sistemas de Informação. O acontecimento celebra com muita alegria, descontração e bom humor o comprometimento de todos com o saber.

O curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Paranavaí, promoveu com muito entusiasmo sua tradicional Maratona de Informática, que chegou à 8ª edição. A gincana contou com muita descontração e bom humor, conta a coordenadora do curso, professora Claudete Werner.

Realizada anualmente, e já em sua 8ª edição, a maratona acontece em um ambiente aberto dentro da UNIPAR Paranavaí, promovendo a integração dos alunos em uma competição que envolve criatividade, habilidade artística e conhecimentos técnicos/científico, além é claro, de muito trabalho em equipe.

O evento aconteceu no dia 29 de marco de 2022

A participação acadêmica consiste na formação de 4 equipes, que são identificadas pelas cores, azul, vermelha, branca e preta. Cada equipe foi composta por integrantes das 4 séries do curso, permitindo assim uma maior competitividade entre as equipes. As equipes participam do evento caracterizados com a cor que representam.

Para obtenção de pontos, as equipes tiveram que realizar atividades que desafiaram conhecimentos, desenvoltura e criatividade. A primeira foi uma apresentação cultural que teve por objetivo valorizar os dons artísticos dos acadêmicos.

Outra atividade desenvolvida na Maratona é um jogo no formato QUIZ, constituído de perguntas relacionadas às competências e habilidades exigidas à um bacharel em Sistemas de Informação, além de atualidades e assuntos diversos. Entre estas perguntas, há também alguns micos que devem ser “pagos” por integrantes da equipe. “Percebemos, ao longo dos anos, que os micos são os mais aguardados pelos alunos, que desempenham os papéis estabelecidos pelos micos de forma grandiosa. É um momento de muita descontração e boas risadas”,

Ainda para compor a maratona, cada equipe também apresenta um vídeo com aplicações de conhecimento de multimídia e criatividade. A escolha do tema é livre, e neste ano foram apresentados temas bastante diferenciados.

A animação também é um item que completa a pontuação das equipes, esta avaliação tem por objetivo avaliar a união, entrosamento e animação das equipes..

A apuração dos resultados é projetada no telão, acompanhado de grandes expectativas.

O resultado na oitava edição da maratona de informática do curso de Sistemas de Informação teve como vencedora a EQUIPE BRANCA

Os professores Claudete Werner, Wyllian Fressatti, Tiago Piperno Bonetti, Jaime William Dias, Ricardo Ribeiro Rufino e Michele Barboza dos Santos fizeram parte da comissão organizadora.

A coordenadora destaca que esta avaliação tem por objetivo analisar a união, entrosamento e animação das equipes: “A Maratona de informática é um momento único do curso, pois aproxima os acadêmicos e professores; a cada ano nos surpreendemos com a participação e apresentações realizadas pelos alunos e é muito bom trabalhar em um curso em que tem tanta energia e alegria.

Informações Unipar Paranavaí

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie