Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 14 de março de 2022

UBS Centro passa a atender de segunda a sexta, das 7h às 19h

Com a significativa diminuição na procura por atendimento de casos sintomáticos suspeitos de Covid-19 em Paranavaí, a Secretaria Municipal de Saúde optou por readequar os períodos de atendimento na UBS Centro. 
A partir desta semana, a unidade de saúde não terá mais atendimento aos sábados e domingos. 

Os pacientes que tiverem algum sintoma suspeito do Coronavírus podem procurar a UBS Centro de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
“Graças ao avanço da vacinação, temos no momento uma circulação viral bem controlada. O número de pessoas sintomáticas procurando por atendimento na UBS Centro está em queda gradual. Além disso, o número de internamentos de casos graves, que é o nosso termômetro para avaliar a evolução da pandemia, está muito baixo. Nas últimas semanas tivemos vários períodos sem nenhum paciente internado na Santa Casa ou na UPA. Por isso, consideramos que este é um bom momento para retroceder com algumas medidas mais emergenciais. Se houver qualquer alteração significativa na evolução da pandemia, com grande aumento no número de casos, vamos reavaliar as medidas e poderemos abrir a UBS, em caráter excepcional, aos fins de semana novamente”, avalia a secretária de Saúde do município, Andréia Vilar.
Quem precisar de atendimentos relacionados ao Covid nos fins de semana pode procurar a UPA 24 horas. Mas é importante lembrar que os pacientes com sintomas gripais e síndromes respiratórias sempre devem dar preferência na busca pelo atendimento diretamente na UBS Centro, referência para casos suspeitos de Coronavírus em Paranavaí.

Com informações Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie