Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 30 de março de 2022

Santa Casa vai fechar leitos exclusivos de Covid

Depois de suspender, no começo do ano, os leitos de UTI exclusivos para pacientes de Covid, conforme orientação da Secretaria Estadual de Saúde (as internações de terapia intensiva foram para Maringá), a Santa Casa de Paranavaí agora vai ficar sem os leitos de enfermaria específicos desta patologia. A mudança deve-se ao abrandamento dos casos de contaminação, internação e óbitos provocados pelo vírus SarsCov2.
Segundo informações do hospital e da 14ª Regional de Saúde, os casos de Covid serão tratados agora como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). “Terá o mesmo tratamento da Influenza, por exemplo”, diz o diretor da 14ª RS, Nivaldo Mazzin.
A Santa Casa, embora sem leitos exclusivos, vai buscar isolar estes pacientes. Nesta terça-feira (29), havia alguns pacientes de Covid na UTI. Mas estavam isolados. “Vamos nos adequar à nova realidade”, diz o gerente financeiro do hospital, Marcelo Cripa. Seguindo ele, os casos de Covid deverão ser encaminhados à Santa Casa pela Central de Leitos.
Ass.Santa Casa

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie