Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 25 de março de 2022

Primeiro lote com 413 mil vacinas contra a gripe chega ao Paraná

São 413 mil doses destinadas à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Novas remessas devem chegar nos próximos dias. Campanha será realizada entre 4 de abril a 3 de junho.
Foto: Danilo Avanci/SESA

O Paraná recebeu nesta quinta-feira (24) o primeiro lote de vacinas contra a gripe, destinado à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza deste ano. Foram entregues à Secretaria estadual da Saúde (Sesa) 413 mil doses. Os imunizantes estão armazenados no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e deverão ser distribuídos na próxima semana.
Segundo o Informe Técnico do Ministério da Saúde, a campanha será realizada entre 4 de abril a 3 de junho, sendo 30 de abril o dia D de mobilização social. A imunização ocorrerá por etapas. A primeira deve contemplar idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde. No Estado, esses grupos somam cerca de 2.054.630 pessoas.

“Este primeiro lote deve contemplar uma parte do primeiro grupo definido pelo Ministério da Saúde de idosos e trabalhadores da saúde, mas esperamos receber novas remessas nos próximos dias para avançarmos na campanha e imunizarmos o maior número de paranaenses”, disse o secretário da Saúde, Beto Preto.
A segunda fase da campanha deve atender crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas.
Também serão atendidos caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
Ao todo, no Paraná, a estimativa é que 4.308.575 pessoas elencadas como grupos prioritários, deverão ser vacinadas durante a campanha. A meta é atingir pelo menos 90% deste público.

Fonte-AEN

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie