Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Testagem em Massa contra Covid-19 termina nesta sexta-feira a partir da semana que vem os testes serão realizados apenas através de orientação e pedido médico da UBS Centro.

Hoje é o ultimo dia da testagem em massa contra Covid-19 que teve inicio no dia 12 de janeiro na UBS centro de Paranavaí para pessoas com sintomas gripais,na ocasião a Secretária de Saúde, Andreia Vilar relatou " estamos passando por um aumento de positivados muito significativo e precisamos criar estratégias para tentar conter o avanço do vírus de maneira descontrolada. Com a testagem em massa, esperamos que as pessoas que tiverem o resultado positivo cumpram o isolamento até o final do atestado”.
No inicio a testagem em massa era realizada das 07h às 18h e a partir do dia 1º de fevereiro (terça-feira)mudou para segunda a sexta, das 7h30 às 12h. Onde eram distribuídas senhas diariamente aos pacientes de acordo com a quantidade de testes disponíveis no dia.

No dia 21 de fevereiro a Secretaria Municipal de Saúde por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou que a ação especial de testagem rápida em massa para Covid-19 seria encerrada nesta sexta-feira (25) em Paranavaí, de acordo com a prefeitura. A partir do dia 28 de fevereiro (segunda-feira), os testes e encaminhamentos para isolamento serão realizados apenas através de orientação e pedido médico da UBS Centro.
Segundo a prefeitura, a avaliação da secretária de Saúde do município, Andréia Vilar, “a testagem em massa demonstrou bons resultados na identificação dos casos de Covid-19 em Paranavaí desde o início do mês janeiro e contribuiu para conseguirmos isolar um maior número de pacientes positivados, diminuindo a circulação do vírus. Mas nos últimos dias temos observado uma diminuição considerável na procura pelos testes. Além disso, temos muitos servidores que se dispuseram a dar apoio na testagem em massa nessa fase emergencial, que precisam retornar aos atendimentos normais. Por isso optamos por encerrar a testagem em massa neste momento”, explica.
ULTIMOS DIAS APROVEITEM

A procura por testes rápidos em Paranavaí já era grande nas farmácias e laboratórios e com inicio da testagem em massa na UBS centro os números de casos registrados por dia eram em média de 300 e nesta ultima semana já diminui  de 200 casos em media, ainda sim considerado alto, mas ontem(24) diminuiu ainda mais para 100 casos confirmados.

RoyNews realizou uma pesquisa nas farmácias e laboratórios da cidade e foi confirmado que realmente a procura por testes rápidos tem diminuindo bastante, mas que na maioria são positivados.
O importante é continuarmos nos cuidando com a utilização da máscara,álcool em gél, manter distanciamento e evitar aglomerações e se caso você sentir sintomas gripais procure a UBS centro para realizar uma consulta.
Com informações da Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie