Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Polícias do Paraná e Força Nacional estendem reforço no policiamento para o Noroeste do Estado

A força-tarefa montada pela Secretaria da Segurança Pública para combater o crime organizado ampliou a atuação para o Noroeste paranaense. Desde o início de fevereiro, as equipes da Força Nacional, das polícias Militar e Civil e do Departamento de Polícia Penal estão desencadeando operações integradas para inibir o tráfico de armas e drogas e fortalecer a segurança da população.
A Força Nacional reforça o policiamento ostensivo nas divisas com São Paulo e Mato Grosso do Sul, em ações integradas com policiais militares e civis que atuam na região. “Mapeamos os pontos mais críticos para que a Força Nacional e as nossas polícias pudessem agir. Os objetivos são incrementar a presença do Estado em rotas usadas para contrabando e descaminho, incluindo portos clandestinos às margens do Rio Paraná”, explicou o secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares.
AMPLIAÇÃO - O Paraná conta com 100 integrantes da Força Nacional, baseados nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra e Icaraíma. Após mais de um mês atuando na região Oeste, as equipes foram direcionadas também ao Noroeste, com base na análise criminal das polícias do Paraná.

A Força Nacional está atuando nas cidades da região de Umuarama até a divisa com São Paulo, em patrulhamento ostensivo, operações de saturação, blitzes de trânsito e no apoio às equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil em outras ações. O trabalho inclui a atuação das unidades especializadas, principalmente o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).

“Ações integradas dos órgãos de segurança pública do Paraná, apoiados pela Força Nacional, têm trazido resultados positivos para a comunidade do Oeste e Noroeste do Estado”, disse o responsável pela Força Nacional no Paraná, capitão Moreira Vaz.
OPERAÇÕES – As equipes policiais foram aplicadas em pontos estratégicos de acordo com a análise criminal da PM e da Polícia Civil. Participam dos trabalhos efetivos do 25º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Fronteira, da Força Nacional, do Departamento de Polícia Penal e da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) da Polícia Civil.

Entre os dias 1º e 11 de fevereiro, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e apreendidas três pistolas e 3 mil maços de cigarros. Em duas ocorrências distintas, as ações integradas apreenderam mais de 50 quilos de maconha. Os resultados são abordagens e ocorrências nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra, Tuneiras do Oeste, Umuarama, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Altônia e Iporã.
FROTA RENOVADA – O trabalho dos integrantes da Força Nacional no Paraná foi incrementado com a chegada de 24 novas viaturas adquiridas pelo Governo Federal.

Fonte-AEN

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie