Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 5 de fevereiro de 2022

ExpoParanavaí é adiada para maio/Sociedade Rural emite nota oficial comunicando o adiamento.

Através de Nota Oficial postada em suas redes sociais, bem como em um vídeo gravado pelo presidente Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) anunciou neste sábado, (05) que a 50ª ExpoParanavaí foi adiada e será realizada de 27 de maio a 5 de junho. “Esta medida tem como principal objetivo proteger o sistema público de saúde, uma vez que as aglomerações no Parque Costa e Silva poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus e proporcionalmente aumentar o número de internamentos”, diz a nota.

A ExpoParanavaí seria realizada de 3 a 13 de março. A entidade informa que vai devolver o dinheiro para quem adquiriu os passaportes para os shows do evento.

“Nós estamos com tudo preparado e temos absoluta certeza de que o evento seria um grande sucesso. Já tínhamos a maioria dos contratos fechados, mas temos que colocar a saúde da população acima do êxito de nossa Exposição”, comentou o presidente Mário Hélio.

Além do sistema de saúde, diz a nota da SRNP, a medida visa também evitar que a situação se complique no pós-Expo. “Com certeza teríamos um grande público e esta aglomeração facilitaria o contágio, o que poderia comprometer outras atividades logo após o fim da Expo”, comenta o presidente. “A situação poderia ensejar a edição de decretos restritivos com impactos negativos sobre a indústria, comércio e prestadores de serviços, entre os quais os promotores de eventos, bares, lanchonetes e restaurantes, que foram bastante castigados com a pandemia”, diz a nota.

Mário Hélio disse que em nada muda os planos da Sociedade Rural entidade em relação à Expo 2022, exceto a data. “Vamos fazer uma grande festa para comemorar as 50 edições da ExpoParanavaí. É o maior evento do agronegócio regional e onde mostramos todo o potencial econômico de Paranavaí e região, além de levar entretenimento à população. Será um evento histórico”, sentencia ele.

Leia a íntegra da nota Publicada pela Sociedade Rural do Noroeste do Paraná comunicando o adiamento da ExpoParanavaí 2022.

NOTA OFICIAL

A Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná vem acompanhando, desde o ano passado, quando se iniciaram os trabalhos preparativos para a realização da 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2022), o maior evento do agronegócio e a maior festa popular regional, os números relativos a pandemia da Covid-19.

O acompanhamento dos números de novos casos, internamentos em leitos de enfermaria e UTI, óbitos e vacinação vem sendo feito através dos boletins diários da Secretaria de Saúde do Paraná.

Ao mesmo tempo, a Diretoria da Sociedade Rural acompanha a divulgação de normas técnicas e decretos baixados pelos governos federal, estadual e os municipais. Da mesma forma está atenta a todas as orientações

emanadas das autoridades sanitárias, visando o controle da pandemia do coronavírus.

Paralelamente ao monitoramento da situação sanitária, a Sociedade Rural trabalha na organização da ExpoParanavaí, definindo a grade de shows e a venda de passaportes, companhia de rodeios, parque de diversões, leilões, eleição da Rainha da Exposição e venda de espaços para empresas e barraqueiros, entre outras atividades.

Neste processo não ficou de lado sua política de responsabilidade social, definindo datas de portões abertos para dar acesso à toda a população, inclusive nos dias de rodeio, uma das principais atrações da ExpoParanavaí e outras formas de contribuir com entidades beneficentes de Paranavaí.

Todos os números apontam que a 50 ªExpoParanavaí, alusiva ao Jubileu de Ouro, será uma das maiores e melhores já realizadas estando à altura de uma edição ouro.

O monitoramento da situação sanitária detectou que este ano, com uma nova variante do coronavírus, a Ômicron, com maior capacidade de transmissão, elevaram-se o número de casos em todo o Brasil, mas com quadros menos graves e menor número de internamentos e óbitos.

Embora com ambiente e números favoráveis, que garantem grande êxito na promoção, a diretoria da Sociedade Rural, exercendo sua política de responsabilidade social, decidiu adiar a 50ª ExpoParanavaí, que agora será realizada de 27 de maio a 5 de junho do corrente ano.

Esta medida tem como principal objetivo proteger o sistema público de saúde, uma vez que as aglomerações no Parque Costa e Silva poderiam contribuir para a disseminação do coronavírus.

Além disso, a situação poderia ensejar a edição de decretos restritivos com impactos negativos sobre a indústria, comércio e prestadores de serviços, entre os quais os promotores de eventos, bares, lanchonetes e restaurantes, que foram bastante castigados com a pandemia.

A saúde da população, o regular funcionamento da economia e a geração de empregos são mais importantes que a manutenção da data da exposição agropecuária, que, realizada em março ou em maio/junho, será um evento histórico e à altura de nossa próspera região e do aniversário de 50 anos.

Por fim, a Diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná informa que o dinheiro será restituído a quem fez a compra dos passaportes. Os compradores deverão procurar a entidade, no Parque Costa e Silva, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h30, apresentando documento com foto, o passaporte adquirido e o cartão de crédito utilizado na compra.

Até maio!

Paranavaí 05 de fevereiro de 2022

Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho

- Presidente –

Ass.SRNP

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie