Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Paranavaí reinicia nesta terça-feira a vacinação em massa contra Covid-19 e Infuenza no Centro de Eventos-

Secretaria Municipal de Saúde de Paranavaí através da Coordenação de imunização reinicia nesta terça-feira 4 de janeiro a campanha de vacinação contra Covid-19 e Influenza no Centro de Eventos das 08h às 13h.
A Vacinação contra influenza é muito importante

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 224 novos casos de Influenza H3N2 nesta segunda-feira (3). Agora, o Paraná soma 262 diagnósticos positivos, com um óbito. A transmissão da doença já é considerada comunitária, ou seja, quando o contágio entre pessoas ocorre no mesmo território, entre indivíduos sem histórico de viagem e sem que seja possível definir a origem da transmissão.

Dentre os casos de H3N2, três já foram confirmados para a cepa Darwin, nos municípios de Castro e Pato Branco (duas mulheres de 23 anos), além de um residente do Rio de Janeiro, diagnosticado na cidade paranaense de Rio Negro (um homem de 22 anos).

“Estamos passando por um momento atípico, registrando aumento no número de casos e procura hospitalar nas últimas semanas por Síndrome Gripal e Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG’s) em pleno verão, sendo que essas doenças possuem maior circulação no hemisfério Sul geralmente no período do inverno”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Os sintomas da H3N2 são conhecidos e, em sua maioria, provocam febre alta, tosse, dor de garganta, cabeça, corpo e articulações. A orientação da Sesa é que em caso de sintomas, a população procure um serviço de saúde para atendimento.
Covid-19

Confira os grupos que serão vacinados contra Covid-19 nesta terça-feira

1ª Dose maiores de 12 anos

2ª Dose- Pfizer - maiores de 12 anos- vacinados com a 1ª dose há mais de 21 dias

2ª Dose- Janssen- maiores de 18 anos-vacinados com a 1ª dose há mais de 2 meses

2ª Dose- Astrazeneca- conforme cartão de vacina

3ª Dose- Maiores de 18 anos, vacinados com a 2ª dose há mais de 4 meses-Lembrando que a 3ª dose está sendo aplicada apenas o imunizantes Pfizer independente de qualquer outra vacina que a população tenha tomado.

3ª Dose-Alto Grau de Imunossupressão-com a 2ª dose há mais de 28
Para receber as doses das vacinas contra Covid-19, basta ir até o Centro de Eventos e apresentar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão SUS atualizado e Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas
Já as pessoas maiores de 18 anos que se enquadram no grupo de alto grau de imunossupressão devem apresentar documento pessoal com foto, Cartão de Vacina com a comprovação da aplicação das duas primeiras doses, e uma Declaração Médica autorizando a vacinação, assinada e carimbada pelo médico responsável, conforme modelo em anexo disponibilizado pela 14ª Regional de Saúde. Reforçando que, para as pessoas com alto grau de imunossupressão, o intervalo para a dose de reforço deverá ser de, no mínimo, 28 dias após a imunização com a 2ª dose
A exemplo de qualquer atendimento realizado para menores de idade, para receber a dose da vacina os adolescentes devem, obrigatoriamente, estar acompanhados de um adulto responsável

É importante frisar também que, em qualquer caso, as pessoas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento
Com informações Ass.Pref
RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie