Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 4 de janeiro de 2022

DPVAT 2022: Seguro não será cobrado pelo segundo ano seguido/IPVA Paraná Contribuinte poderá acessar os serviços a partir desta terça-feira

A isenção do pagamento do DPVAT, foi concedida devido a um fundo excedente de recursos no FDPVAT

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

No último dia 17 de dezembro o Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), órgão vinculado ao Ministério da Economia aprovou a isenção do DPVAT pelo segundo ano seguido.

Segundo o CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados) “Tal decisão promove a devolução à sociedade dos excedentes acumulados ao longo dos anos. Sem nova arrecadação, a tendência é que esses recursos sejam consumidos com o pagamento das indenizações por acidentes de trânsito ao longo do tempo”, informou

“O CNSP tem efetuado reduções anuais sistemáticas no valor do prêmio como forma de retornar, para os proprietários de veículos, estes recursos excedentes, já tendo, inclusive, estabelecido valor igual a zero, para todas as categorias tarifárias, para o ano de 2021. Tal decisão promove a devolução à sociedade dos excedentes acumulados ao longo dos anos. Sem nova arrecadação, a tendência é que esses recursos sejam consumidos com o pagamento das indenizações por acidentes de trânsito ao longo do tempo”, completou

Caso a a isenção não existisse, os motoristas seriam obrigados a pagar neste ano um valor que poderia variar de R$ 10 a R$ 600 para custear as coberturas do seguro obrigatório. Com a isenção todas as categorias não teriam que pagar o seguro agora em 2022.

Licenciamento

O Licenciamento Anual que é um imposto recolhido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte-Rede Jornal Contábil por Esther Vasconcelos
IPVA 2022- Paraná

Contribuinte poderá acessar os serviços do IPVA a partir desta terça-feira.Alguns motoristas já reclamaram na manhã desta terça-feira(4)

A partir desta terça-feira (04), o contribuinte pode consultar e emitir as Guias de Pagamento pelo portal do IPVA. Nesta segunda-feira (03) foram realizadas as últimas atualizações no site, já programadas desde dezembro, para que todos os serviços programados estejam disponíveis no portal.
Pela página da Secretaria de Estado da Fazenda o contribuinte terá acesso a diversos serviços do IPVA: pedidos de isenção/imunidade, parcelamento, emissão de guia de pagamento, regularização de débitos e revisão do valor venal. Ainda será possível realizar consultas de débitos dos veículos, consulta do Detran-PR, de parcelamentos e do valor venal, além de receber atendimentos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão.
Para veículos adquiridos em anos anteriores a 2022 a cobrança se inicia em janeiro e a alíquota é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, podendo ser quitado à vista (com bonificação de 3%) ou em até cinco parcelas.

Fonte-AEN

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie