Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Deputado Tião Medeiros anuncia abertura da Unidade Morumbi para o começo do ano

A nova unidade da Santa Casa deve resolver um problema que estrangula o sistema público de saúde: a fila de espera por cirurgias eletivas

Foto/ Divulgação-Secret.Guto Silva,Pref.K.i.q,Dep.Tião Medeiros e Dr.Leônidas presidente da Câmara de Paranavaí.

Está definido. A Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí vai funcionar já no começo do próximo ano. A informação é do deputado estadual Tião Medeiros. O parlamentar, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) e o presidente da Câmara de Vereadores, médico Leônidas Fávaro Neto, participaram ontem (30) de uma reunião com o governador Ratinho Júnior e com o chefe da Casa Civil Guto Silva, no Palácio Iguaçu, quando detalhes foram definidos. O convênio será assinado até o próximo dia 15.
Medeiros comemora o avanço, já que a Unidade Morumbi será um grande reforço para a saúde do Noroeste, que tem sua referência na Santa Casa de Paranavaí. Ele detalha que prefeitos e Governo chegaram a um entendimento sobre a verba de custeio, algo que estava em debate há algumas semanas. As despesas mensais da nova estrutura hospitalar ficarão em cerca de R$ 1.250.000,00, maior parte bancada pelo Governo. O restante será rateado entre os municípios de maneira proporcional.
A inauguração da Unidade Morumbi aconteceu em dezembro de 2018. O primeiro setor médico começou a funcionar em janeiro de 2021, o Centro Macrorregional de Oftalmologia. O funcionamento total da nova unidade da Santa Casa deve resolver um problema que estrangula o sistema público de saúde: a fila de espera por cirurgias eletivas.
Com a estrutura em funcionamento, será possível oferecer maior número de procedimentos, passando dos atuais 150 para 550 por mês. Serão 108 leitos exclusivos para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Viabilidade eleitoral – Em ano pré-eleitoral, a política também fez parte da conversa entre as lideranças. Após a reunião, o governador Ratinho Júnior reiterou a importância de ter nomes viáveis na região para a disputa por vagas na Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
Tião Medeiros, que em 2022 vai disputar uma cadeira de deputado federal, confirmou que estará com o governador no pleito. Leônidas, pré-candidato a uma das vagas na Assembleia, igualmente fará parte do grupo e conta com apoio de KIQ e de Medeiros. Um alinhamento político pelo desenvolvimento do Paraná, resume.
Fonte- Diário do Noroeste

Por ADÃO RIBEIRO

adao@diariodonoroeste.com.br

RoyNews

Um comentário

  1. Paranavaí e toda a região vai ganhar muito com esse novo hospital funcionando muito bom.

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie