Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

UNIPAR se destaca entre as Instituições de Ensino Superior, oferecendo aos seus acadêmicos Laboratório Maker

A UNIPAR, mais uma vez, se destaca em oferecer qualidade de ensino aos seus acadêmicos, unindo teoria com a prática em um espaço diferenciado.
A UNIPAR Paranavaí, surpreendeu os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação, disponibilizando o Laboratório Maker. O foco deste laboratório é transformar os espaços de aprendizagem em locais de criatividade e também descontração. Isso faz com que a Universidade se torne um lugar para a experimentação, aprendizagem criativa e prática do conhecimento. Neste espaço são oferecidos diversas ferramentas e materiais, como impressora 3D, impressora à laser, notebooks, kits de robótica, kits de arduino, ferramentas para solda, bancadas apropriadas para montagem e manutenção de eletrônicos, lupas, multímetros, e todas as ferramentas para o complemento das atividades.
Fazendo uso deste espaço o prof. Wyllian Fressatti oportunizou aos acadêmicos do curso, uma atividade diferenciada e motivadora. Os acadêmicos foram ao Maker para montar um robô autônomo que através de seus sensores, pudesse desviar de objetos. Cada acadêmico recebeu um kit com todos os dispositivos necessários para a criação. A satisfação foi visível, pois ali foram colocadas em prática, as teorias das disciplinas de algoritmos e de arquitetura de computadores, e o melhor, cada acadêmico pode concretizar suas ideias e expectativas. O espírito criativo tomou conta do espaço e mais de 20 robôs foram montados em uma única noite. Este espaço proporcionado pela instituição alavanca o ensino, por ser motivador e empolgante, comenta o professor.
O professor Jaime William Dias também está trabalhando com projetos de robótica desenvolvidos no laboratório Maker na área da programação web para integrar e controlar os dispositivos pela internet, dando um passo para o futuro com a Internet das Coisas.
O Maker (como é chamado pelos acadêmicos) pode ser usado para a criação de um projeto de robótica, um game ou um aplicativo, não importa. O que vale é criar e aproveitar o espaço e oportunidade. E, após tantas vibrações positivas, constatamos a veracidade do pensamento do filósofo Xun Zi, discípulo de Confúcio, “Diga-me e eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei”

Mais fotos:



.


Ass.Unipar

RoyNews




Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie