Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Secretaria de Educação entrega premiação do 24º Festival Monteiro Lobato desenvolvido nas 19 escolas municipais de Paranavaí

Alunos dos 5ºs anos e suas famílias participaram da 24ª edição do Festival Monteiro Lobato, que este ano contou com um novo formato. O projeto foi desenvolvido nas 19 escolas da rede municipal entre os meses de maio e outubro, envolvendo 927 alunos, além dos professores de Língua Portuguesa, pais, familiares e a comunidade escolar. Este ano, o Festival selecionou uma produção de texto e uma encenação artística com a participação da família e a premiação foi entregue na última semana.
“Em tempos de pandemia, este ano optamos por desenvolver o Festival intercalando atividades pedagógicas não presenciais e presenciais e inserindo a participação das famílias. A ideia do projeto é incentivar a leitura e ajudar as nossas crianças a ter prazer em ler, o que amplia o seu vocabulário, desenvolve a imaginação e ajuda a cada uma delas a se tornar um cidadão crítico e participante na nossa sociedade”, explica a secretária de Educação, Adélia Paixão.
A aluna vencedora da categoria Produção de Texto foi a Ioslayny Eduarda Correa Souza, do 5º ano da Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral. Aluna da professora Elaine Klem, a menina produziu o texto “Querida Emínia”, respeitando todos os critérios de coesão, coerência, adequação ao tema, criatividade, legibilidade e utilização do gênero textual Carta.
Já na categoria Encenação Artística com participação da família, o aluno vencedor foi o Nicolas Moreira da Silva, do 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Schuroff Back. Aluno da professora Cleonice Maria Santinon Carvalho, a encenação artística com o título “E era onça mesmo!” apresentou criatividade, ótima produção artística e participação ativa da família do aluno.
Como prêmio, a Ioslayny ganhou um coleção de gibis e o Nicolas ganhou uma coleção de livros de Monteiro Lobato. Os alunos da sala das duas escolas premiadas ganharam uma sessão de cinema no Shopping Cidade.
Além disso, outras 10 escolas foram contempladas com kits escolas e gibis por apresentarem trabalhos de alunos com perfeita adequação ao tema e muita criatividade. Foram as escolas municipais: Edith Ebiner Ecker, Elza Grassiotto Caselli, Ilda Campano Santini, Getúlio Vargas, Jayme Canet, Pedro Real, Cecília Meireles, Clemente Niehues, Hermeto Botelho e Noêmia Ribeiro do Amaral.
Ass.Pref

RoyNews








Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie