Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

domingo, 24 de outubro de 2021

Temporal causa danos em diversos bairros de Paranavaí

A noite de sábado, dia 23, foi de susto e medo para milhares de moradores de Paranavaí. Um forte temporal seguido por uma intensa chuva causou diversos danos pela cidade. As equipes da Prefeitura de Paranavaí, Corpo de Bombeiros, Copel e demais órgãos responsáveis estão desde a noite de ontem trabalhando para reestabelecer a normalidade.
“Quem for sair de casa, pedimos que tenham a máxima cautela pelas ruas. Há uma grande quantidade de árvores caídas, sem contar uma considerável quantidade de postes caídos que podem estar energizados. Não andem na contramão e se possível desviem dos pontos de interdição”, afirmou o secretário de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Cattelan.
Segundo levantamento feito pelas equipes, os seguintes pontos estão postes caídos energizados ou problemas de fiação (com risco elétrico): Rua Piauí, 1235; Rua Luiz Spigolon, 1251; Rua José Aires Junior, 183; Rua Amazonas, 2839; Rua Ettore Giovine, 1395; e Rua Mato Grosso, 757.
Além desses, ainda podem existir outros pontos com o mesmo problema, mas o município ainda não conseguiu confirmar todos. “É certo que muitas árvores caíram. Padrões de energia foram destruídos e a rede de alta tensão foi danificada. Neste momento, estamos priorizando a desobstrução das vias. Pedimos que a população entenda este momento delicado, pois não será algo rápido. A prioridade é desobstruir as vias e evitar que acidentes gravíssimos aconteçam, depois cuidaremos da limpeza”, enfatiza o secretário de Meio Ambiente, Camargo Neto.
Sobre os serviços de iluminação, o município já detectou diversos problemas também. “São muitas necessidades. A cidade foi bem atingida. Nossa equipe de iluminação pública está dando foco nos semáforos junto com a Ditran. Em seguida, vamos acertando questões de energia elétrica prediais. O momento é de cautela e solidariedade”, disse o engenheiro elétrico do município, Fábio Havro.
A secretária de Educação, Adélia Paixão, percorreu algumas escolas e CMEIs nesta manhã e também já constatou estragos. “Infelizmente, pude perceber que temos escolas destelhadas e em alguns casos há árvores caídas em cima de nossas escolas. Diversas salas foram alagadas, inclusive de berçários que voltariam amanhã. Sem dúvidas foram grandes os estragos. Vamos avaliar tudo o mais rápido possível e conversar com a equipe sobre quais medidas teremos que tomar”.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie