O Tráfego da Rua Guaporé entre a avenida Tancredo Neves e rua Hilda Botelho estará interditado a partir de quarta-feira(13) em virtude do inicio das obras de duplicação.
Segundo o engenheiro, “está é uma obra de engenharia avançada. Não é uma obra simples, uma pavimentação simples. Ter o projeto no desenho é uma coisa. Jogar o projeto no chão, como dizemos, é algo diferente. Aquela é uma área de banhado, por isso é uma obra muito complexa. Temos que fazer a ampliação de um canal de drenagem grande, a implantação de um canal novo. Vai trazer um pouco de transtorno para a comunidade do Jardim Morumbi no início, pela necessidade de se interditar completamente a via, mas agora vamos trabalhar para tirar tudo do papel e fazer a obra acontecer”, frisou Marcos Charles.
Sobre a obra – A licitação para a contratação de uma empresa especializada em engenharia civil foi realizada na modalidade Tomada de Preços – Menor Preço Global. A sessão de abertura dos envelopes aconteceu no dia 29 de julho de 2021 e o Termo de Homologação a Adjudicação do Processo Licitatório foi assinado e publicado em Diário Oficial nesta quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021.
A empresa vencedora da licitação foi a Pavsolo Construtora Eireli. É esta empresa que executará os serviços de drenagem (galeria de águas pluviais), pavimentação asfáltica, recapeamento de pavimento asfáltico e ciclovia na Rua Guaporé, no trecho entre as avenidas Tancredo Neves e Domingos Sanches.
Os recursos, no montante de R$ 2.420.397,22, são provenientes do Programa FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, e o apoio financeiro para a despesa de capital será feito por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos. O prazo para execução da obra será de 365 dias, contados a partir da data de expedição da Ordem de Serviços e de acordo com o estabelecido no cronograma físico-financeiro.
RoyNews
Nenhum comentário
Postar um comentário