Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 5 de outubro de 2021

O mundo se reinventa e aquece o mercado de trabalho na área de sistemas de informação

A Pandemia da Covid-19 vem causando muitos dramas e danos materiais, mas, em contrapartida, acelera as transformações e aumenta as demandas por recursos digitais, melhorando a vida das pessoas.

Chegamos a um ponto que temos que admitir: a cada dia aumenta a “obrigação ” dos profissionais de informática, já que tudo hoje gira em torno do computador, dos softwares...compramos, estudamos ,consultamos o médico, conversamos, e, claro, trabalhamos em cliques instantâneos.

E a importância do trabalho desses profissionais aumenta muito mais neste tempo de pandemia, que deixou e continua deixando um rastro profundo de sofrimentos, no entanto, podemos afirmar com toda certeza ,amenizados pelos recursos computacionais criados e compartilhados mundo afora .

A área da tecnologia da informação nunca foi tão valorizada e usufruída como agora. Sem dúvida, foi uma das que alcançaram maior destaque neste cenário. A demanda por serviços cresceu espontaneamente, em todas as esferas das relações humanas.

“O fato é que o uso de ferramentas digitais em todas as áreas já vem evoluindo há algum tempo, trazendo rupturas e novas possibilidades a todos os setores, mas a pandemia evidencia a aplicação de avanços tecnológicos nunca antes tão requisitados”, diz a coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Universidade Paranaense, Unidade de Paranavaí, professora Claudete Werner.

Ela cita tecnologias como robótica, inteligência artificial, big data, computação em nuvem, moedas digitais, tecnologia de quinta geração (5G) e internet das coisas: “Vimos que o mundo teve que se reinventar... o software passou a ser necessidade básica e urgente para uma convivência humana mais salutar”.

É por isso que o mercado de trabalho em tecnologia da informação está cada vez mais necessitado de profissionais bem preparados. “Empresas de pequeno a grande porte, do Brasil e do exterior, tem boas competências e referências nesse campo do saber e, o que é melhor, com bons salários”, atenta a professora, lembrando que o futuro pós–pandemia vislumbra a ampliação desse leque de chances por empregos superconcorridos.

A UNIPAR JÁ ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O VESTIBULAR 2022 E PARA O TOP 50 NO QUAL VOCÊ CONCORRERÁ A BOLSAS DE ATÉ 100%. INFORMAÇÃO WWW.UNIPAR.BR - 08006014031 OU EM PARANAVAÍ PELO TELEFONE (44) 34214000 OU PELO WHATSAPP (44) 3421-4029

CHEGOU A SUA VEZ DE SER UNIPAR

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie