Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Formigas gigantes chamam a atenção em Paranavaí ,Maringá e várias cidades do Paraná.

Imagem-G1 no Twitter.

Da família das saúvas, formigas gigantes, da espécie tanajura, se tornaram atração nesta terça-feira, 5, em Maringá. Leitores do GMC Online entraram em contato para informar sobre a presença do inseto no centro e em vários bairros da cidade, como jardins Itália, Dias, zona 5 e Vila Santo Antônio, entre outros.
Em Paranavaí recebemos informações de moradores de vários bairros como Jequitibá, São Jorge, Jardim Ipê, Morumbi, e região do centro e outras cidades moradores postaram em redes sociais, o registro com fotos das formigas e assim como Maringá e Paranavaí e viralizou na internet.


                              Fotos de redes sociais de Paranavaí

O biólogo da Prefeitura de Maringá, Rogério Lima, explica o aparecimento das formiga gigantes em Maringá. Segundo ele, são formigas que estão no período de acasalamento, o que ocorre depois de um período de chuva

CASA SHOP TODA LOJA EM ATÉ 10X NOS CAARTÕES-PRÓXIMO A JORROVI.

“Elas adquirem asas no período de chuva e aproveitam o solo úmido para fazer um voo nupcial para acasalar. É algo muito comum em períodos pós chuva e com sol. Muitas morrem, pois não conseguem acasalar. A situação não gera risco nenhum para a população”, explica.

Também houve registro em cidades de outras regiões do estado
Colaboração e informações GMC ON LINE

Complementação-RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie