Da família das saúvas, formigas gigantes, da espécie tanajura, se tornaram atração nesta terça-feira, 5, em Maringá. Leitores do GMC Online entraram em contato para informar sobre a presença do inseto no centro e em vários bairros da cidade, como jardins Itália, Dias, zona 5 e Vila Santo Antônio, entre outros.
Em Paranavaí recebemos informações de moradores de vários bairros como Jequitibá, São Jorge, Jardim Ipê, Morumbi, e região do centro e outras cidades moradores postaram em redes sociais, o registro com fotos das formigas e assim como Maringá e Paranavaí e viralizou na internet.
O biólogo da Prefeitura de Maringá, Rogério Lima, explica o aparecimento das formiga gigantes em Maringá. Segundo ele, são formigas que estão no período de acasalamento, o que ocorre depois de um período de chuva
“Elas adquirem asas no período de chuva e aproveitam o solo úmido para fazer um voo nupcial para acasalar. É algo muito comum em períodos pós chuva e com sol. Muitas morrem, pois não conseguem acasalar. A situação não gera risco nenhum para a população”, explica.
Também houve registro em cidades de outras regiões do estado
Complementação-RoyNews
Nenhum comentário
Postar um comentário