Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Escola Jayme Canet e CMEI Nossa Senhora do Carmo não terão aulas nesta segunda-feira, dia 25

A situação mais grave é da Escola Jayme Canet. Uma árvore caiu sobre o prédio e comprometeu boa parte do telhado da escola.
No CMEI Nossa Senhora do Carmo, várias salas ficaram alagadas
Por conta dos danos causados pelo temporal registrado em Paranavaí no início da noite do último sábado (23), duas instituições de ensino do município não terão aulas para as crianças na segunda-feira, dia 25: a Escola Municipal Jayme Canet e o Centro de Educação Municipal (CMEI) Nossa Senhora do Carmo.
Segundo informações da secretária de Educação, Adélia Paixão, dos 33 prédios escolares do município, 16 foram afetados pelo temporal. “Em várias escolas e CMEIs houve destelhamentos, problemas na parte elétrica, etc. Visitamos todos os prédios (escolas e creches) da Educação e, nos locais afetados, logo pela manhã já foram acionadas as equipes das instituições para um trabalho de limpeza e reorganização. Os problemas registrados na maioria dos locais foram possíveis de serem contornados para que as atividades escolares aconteçam normalmente a partir de amanhã (segunda-feira). Porém, na Escola Jayme Canet e no CMEI Nossa Senhora do Carmo, a situação foi mais grave e não será possível ter aulas ainda”, explicou a secretária.
No CMEI Nossa Senhora do Carmo, várias salas ficaram alagadas e, apesar de a chuva ter parado, ainda há muita água acumulada na laje, que continua pingando nos espaços de uso dos alunos e funcionários.

Mas a situação mais grave é da Escola Jayme Canet. Uma árvore caiu sobre o prédio e comprometeu boa parte do telhado da escola.
Segundo a secretária Adélia, ainda não há previsão de retomada das atividades no CMEI Nossa Senhora do Carmo e na Escola Jayme Canet. “Dependemos de uma avaliação mais detalhada das condições dos telhados para coordenamos os serviços de reparos necessários”, destaca.
“Todas as salas do prédio da Secretaria Municipal de Educação também estão alagadas. Mesmo tendo parado a chuva, a água acumulada no telhado não para de pingar. Além disso, um disjuntor molhou e a parte interna do prédio está sem energia elétrica. Com isso, amanhã as equipes estarão realizando apenas trabalho interno para limpar e organizar tudo. Não haverá atendimento ao público na Secretaria”, finaliza Adélia.

Ass.Pref.

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie