Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Copel prevê regularizar ainda hoje o fornecimento na maioria dos consumidores de Paranavaí e Região-Em Paranavaí são 900 unidades consumidoras sem luz

Atualização Copel – 28/10

Sem energia em Paranavaí no momento são 900 unidades consumidoras,se o tempo ajudar a Copel mantem a perspectiva de regularizar o fornecimento para a maioria dos consumidores ainda nesta quinta-feira(28)
Foto -Arquivo/AEN

Moradores das regiões mais atingidas pelo temporal do último fim de semana retomam pouco a pouco a rotina, também com a normalização dos serviços de energia elétrica. Na região Noroeste, a mais severamente atingida pelo evento climático, o número de domicílios desligados da região reduziu a 5 mil, e novos reforços chegam nesta quinta-feira à região para acelerar os trabalhos de reconstrução da rede.

Paranavaí– Ainda na região Noroeste, a região de Paranavaí e Colorado é a que concentra a maioria das ocorrências, grande parte nas áreas rurais de pequenos municípios. Equipes de manutenção estão utilizando postes de fibra de vidro, menos pesados para o transporte, nos locais de acesso mais difícil. “Na região não são poucos os casos em que estamos atravessando banhado, mata fechada, e fazendo travessia de rio”, relata o supervisor de manutenção Marcelo Lopes Castanho.
Nos municípios de Paranavaí e Colorado as equipes também seguem em campo e com reforços de outras regiões, e a perspectiva é regularizar o fornecimento para a maioria dos consumidores ainda hoje. São 900 unidades consumidoras sem luz em Paranavaí, e 600 em Colorado, nesta manhã. Na região, foram 272 postes quebrados, ao todo.
Maringá - A Cidade Canção tem 2 mil domicílios sem luz espalhados em pequenos circuitos por toda a cidade, com uma concentração percebida na região Norte. Só o município teve 425 postes quebrados pelo temporal, o que gera serviços pesados de manutenção e obras.

No Jardim Olímpico, por exemplo, equipes de obras passaram o dia ontem na reconstrução de uma rede devastada, com 30 postes derrubados em sequência, serviço que deve ser concluído hoje. No final da avenida Kakogawa, na divisa das áreas urbana e rural, 57 postes foram ao chão com a força dos ventos.
As equipes enfrentam ainda outras dificuldades no atendimento às ocorrências, como o que aconteceu em um dos pontos de rede danificados no Jardim Alvorada, com três postes quebrados. Ao chegar ao local para realizar a manutenção, os eletricistas constataram que toda a fiação do trecho havia sido furtada.
Norte e Oeste - As regiões Norte e Oeste do Estado já retornaram ao patamar rotineiro de atendimentos emergenciais, e as equipes da Copel seguem em campo para concluir a regularização do fornecimento ainda a cerca de 800 domicílios sem luz devido ao temporal na região Oeste, e 600 na região Norte.
Informações Copel

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie