Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

Boletim com evolução de casos de Covid passa a ser divulgado semanalmente

A Secretaria Municipal de Comunicação Social comunica a toda a população que, a partir desta segunda-feira (25), o Boletim Covid passará a ser divulgado semanalmente, exclusivamente às segundas-feiras, e não mais diariamente, como vinha acontecendo desde o início da pandemia. Sendo assim, o próximo Boletim Covid será divulgado na próxima segunda-feira, dia 1º de novembro, com o acumulado dos casos registrados durante esta semana (de 25 a 30 de outubro).
“Percebemos que em alguns dias, quando os números são um pouco mais elevados, isso já causa certo alvoroço nas redes sociais, com pessoas falando em lockdown e medidas mais restritivas. No dia seguinte, os números são baixos e a reação é oposta: as pessoas falam em relaxamento total, em deixar de usar máscaras. Como existem muita variáveis envolvendo a contagem dos casos, que é feita pela equipe da Vigilância em Saúde, optamos por divulgar a contagem dos números acumulados da semana, o que nos dá uma noção mais real da evolução do Covid em Paranavaí”, explica o secretário de Comunicação, Américo de Castro.
Com a nova adaptação, todos os boletins da Saúde passam a ser divulgados em dias específicos, uma vez por semana. Às segundas-feiras, será o Boletim Covid; às quartas, o Boletim da Dengue; e às sextas, o Vacinômetro. Em caso de feriados ou recessos, os boletins serão antecipados ou divulgados no próximo dia útil.
Frisando que, nesta segunda-feira, dia 25 de outubro, o Boletim Covid foi divulgado com os números contabilizados até às 13h do último sábado (23).



-Roy News


 

Um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie