Foto-CBAt-Confederação Brasileira de Atletismo-Eric Guedes Cardoso Paranava
O paranaense e Paranavaiense Eric Guedes Cardoso (ASEMPAR/Paranavaí-PR) foi um dos destaque deste sábado no Campeonato Brasileiro que está sendo disputado em Cascavel e que sera encerrado neste domingo(3) Ontem(2). Ele venceu o salto em altura, com 1,75 m, e terminou em terceiro lugar no pentatlo, garantindo duas medalhas. Aos 15 anos, mostrou potencial.
“Estou muito cansado, porém extremamente feliz por chegar aqui e ser campeão brasileiro no salto altura e bronze no pentatlo, prova que eu nunca havia feito antes”, comentou. No pentatlo, Eric saltou 1,88 m no altura, sua melhor marca pessoal. Ele entrou no atletismo em 2017, na escolinha, em Paranavaí, na cidade em que nasceu. Disputou o Brasileiro Sub-18, em São Paulo, e fez 1,87 m no salto em altura.
O atleta é bolsista da prefeitura de Paranavaí que apoia o projeto
“Eu faço as duas provas, o triplo e o altura. Eu comecei no altura, mas não tenho uma preferida. Eu amo as duas. Eu melhorei minha marca - tinha 1,57 m. Tentei 1,62 m e não consegui por detalhes, passei alto, mas não ergui o quadril. Mas saio muito estimulada porque é o meu primeiro Campeonato Brasileiro”, disse a atleta.
Maria Eduarda Conceição da Silva (FME Timbó-SC) ficou com a medalha de prata, com 1,50 m, seguida de Lívia da Silva Américo (BNB Clube-CE), com 1,47 m.
Já Cledson Rodrigues Nurnberg (ASA São Ludgero-SC), de 15 anos, foi o campeão do pentatlo, com 3.067 pontos, e terceiro colocado no altura, com 1,70 m. “Foi um resultado muito bom no meu primeiro pentatlo. Eu sou novo na prova”, disse. Ele é atleta de San Ludgero, onde começou com 9 anos. “O meu professor me botou no pentatlo porque ele viu no ranking, somou todas as provas e viu que eu tinha chance de ganhar.”
Mais informações como programa horário, histórico, resultados e participantes CLIQUE AQUI
A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.
Nenhum comentário
Postar um comentário