Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Adolescentes de 14 anos sem comorbidades podem tomar 1ª dose da vacina a partir desta sexta-feira

Imagem google-Correio Braziliense

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, dá continuidade nesta sexta-feira (15) à ação de vacinação em massa contra Covid-19, no Centro de Eventos. O município baixou para 14 anos completos a idade para a aplicação de 1ª dose em adolescentes sem comordidades. A aplicação das doses acontece no Centro de Eventos, das 8h às 13h.

Lembrando que, a exemplo de qualquer atendimento realizado para menores de idade, para receber a dose da vacina os adolescentes devem, obrigatoriamente, estar acompanhados de um adulto responsável.
Cronograma – Resumidamente, nesta sexta-feira (15) acontece a aplicação de 1ª, 2ª e 3ª dose da vacina para os seguintes grupos:

1ª dose: repescagem para maiores de 18 anos; adolescentes de 14 a 17 anos completos, com ou sem comorbidades; e adolescentes de 12 e 13 anos, com comorbidades;


2ª dose: todos os imunizantes (Astrazeneca, Coronavac e Pfizer), de acordo com o prazo indicado no Cartão de Vacina;

3ª dose: pessoas idosas com 68 anos ou mais (vacinados com a 2ª dose há no mínimo seis meses); pessoas maiores de 18 anos com alto grau de imunossupressão (vacinados com a 2ª dose há no mínimo 28 dias); e profissionais de Saúde da linha de frente da pandemia (vacinados com a 2ª dose há no mínimos seis meses).

Lembrando que, em qualquer caso, as pessoas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie