Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 11 de setembro de 2021

Vacinação para jovens acima de 19 anos segunda-feira no Centro de Eventos em Paranavaí

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, farão na próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, mais uma ação de vacinação em massa no Centro de Eventos. Desta vez, serão imunizadas com a 1ª dose: pessoas sem comorbidades de 19 anos acima; pessoas com comorbidades ou deficiência permanente maiores de 18 anos; e gestantes e puérperas sem comorbidades maiores de 18 anos.
O Centro de Eventos também continua como ponto único de aplicação de 2ª dose dos três imunizantes: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Lembrando que a aplicação da 2ª dose será feita respeitando a data indicada no Cartão de Vacina. A vacinação está programada para acontecer das 8h às 14h ou até que se esgotem as doses recebidas.
Para receber a 1ª dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).
Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente. Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.
Já para receber a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes, basta que as pessoas já imunizadas com a 1ª dose e que estão dentro do prazo indicado para completar o esquema vacinal, se dirijam até o Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e o Cartão de Vacina.
Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488