Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sábado, 18 de setembro de 2021

Atuaizando-Surto de Covid-19 no Asilo Lins de Vasconcelos de Paranavaí/A Prefeitura publicou uma nota oficial

O Asilo Lins de Vasconcelos tem hoje 37 idosos.

Testaram positivo para Covid-19 32 Idosos e 9 funcionários

Na Santa Casa 4 idosos estão internados na UTI- estáveis e 3 na enfermaria(estáveis)- até às 08h00 deste sábado-

Na Upa, segundo o setor Covid-19 o enfermeiro Nilson informou que devido ao grande movimento não pode nos atender, mas pelos números passados pelo Asilo o total de internados até este momento são 18 idosos. Como na Santa Casa são 7 internados, 11 estão internados na UPA.

9 funcionários testaram positivo para Covid-19 estão em isolamento domiciliar  positivados para Covid-19.
Foto-Facebook

Estas informações foram atualizadas ás 08h30 deste sábado, mas equipes da Vigilância em Saúde equipes da Saúde estão no Asilo e os números podem sofrer alterações.

Todos(Idosos e funcionários) receberam a 2ª dose da vacina contra Covid-19.
No final da tarde desta sexta-feira(18)recebemos uma informação do Samu que estavam realizando uma operação de transporte de encaminhamento de idosos com sintomas de Coid-19 do Asilo Lins de Vasconcelos localizado na avenida Martin Luther King, Vila Operária para a Upa e Santa Casa de Paranavaí.
Em contato com uma assistente do Asilo no inicio da manhã deste sábado, ela confirmou que infelizmente alguns dias alguns idosos e funcionários já estavam com sintomas de Covi-19 e foram tomadas todas as medidas de segurança, com o afastamento dos funcionários e idosos sendo isolados, todos com acompanhamento de equipes da saúde.
Mais foi tudo muto rápido nesta sexta-feira(17)quando tudo foi se agravando: na parte da manhã 2 idosos foram transferidos pela equipe do Samu . A tarde a confirmação de um surto de Covi-19 com grande apoio de equipes do Samu com ambulâncias encaminhado mais idosos com sintomas de Covid-19  para Santa Casa e Upa.
Segundo a assistente do Asilo Lis de Vasconcelos, os idosos reclamavam de muita dor muscular e dor de cabeça,quando foi solicitado com urgência o apoio do Samu. "Os idosos reclamavam de dores musculares e perdiam as forças nas pernas".
Ontem médicos e equipes da saúde se deslocaram até o Asilo, e na manhã deste sábado equipes da saúde, inclusive médicos já estão no Asilo, juntamente com equipe da Vigilância em Saúde e os números podem sofrer alterações.
A Prefeitura Municipal publicou uma NOTA OFICIAL por volta das 10h15 deste sábado(18)

.NOTA OFICIAL*


A Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar oficialmente a existência de um surto de Covid-19 no Asilo Lins de Vasconcelos, localizado na Vila Operária.


A Vigilância em Saúde de Paranavaí vem acompanhando a situação desde que foram confirmados os primeiros casos positivos na instituição.


O trabalho feito pelas equipes de Atenção Primária, coordenação do Idoso e Vigilância identificou idosos e funcionários positivos na instituição e foi realizada assistência desde então.


Já no início, a Vigilância acionou o setor de Assistência Social do município para dar todo respaldo e apoio no atendimento aos idosos.


Na última quarta-feira (15), a Vigilância acionou ainda o Ministério Público informando sobre a situação na instituição.


A Vigilância informou ainda que o Asilo já foi intimado com relação ao uso correto de EPIs e manejo clínico dos idosos.
Ontem (17) à tarde foi preciso acionar equipes do Samu e UPA, que estão trabalhando em conjunto com a Central de Leitos e Regional de Saúde para o atendimento dos idosos que necessitam de internamentos.

Até o momento foram positivados 32 idosos e 9 funcionários estão afastados/isolados (entre positivos e suspeitos aguardando resultados de exames).

Ainda não é possível precisar o número exato de pessoas encaminhadas para internamento, uma vez que a assistência na instituição continha acontecendo no dia de hoje.

Neste sábado (18) o município continua atuando no local, fazendo mais exames, encaminhamentos para internamentos e transferência (através da Central de Leitos) de pacientes com quadro mais grave para outros hospitais da Macrorregião.

RoyNews




2 comentários

  1. Esses idosos ja tomaram. Segunda dose

    ResponderExcluir
  2. Que pena infelizmente houve uma falha no quesito de segurança, alguém de fora contaminou funcionários e também os idosos.Vamos rezar e pedir para que o Espírito Santo e Nossa Senhora abençoe essas pessoas e também as equipes médicas, de enfermagem e vigilância sanitária, força aí guerreiros, vocês vencerão essa batalha🙏
    Albino Luiz de Medeiros Werlang

    ResponderExcluir

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie