Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Paralisada vacinação da 1ª dose até a chegada de novo lote- Paraná recebeu 303.030 vacinas D1 nesta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de Imunização, e a 14ª Regional de Saúde, comunicam a toda a população que, a partir desta terça-feira (14), fica novamente paralisada a aplicação de 1ª dose da vacina contra Covid-19 no Centro de Eventos, até a chegada de um novo lote de vacinas para Paranavaí. O município ainda não tem informações atualizadas sobre o dia exato de chegada das novas doses.
O Paraná recebeu mais 303.030 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech nesta segunda-feira (13). Os imunizantes da 50ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde são destinados integralmente à aplicação de primeiras doses (D1).
As vacinas foram enviadas pelo Governo Federal em três voos. O primeiro desembarcou no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 13h55. Logo após, às 14h35 chegou mais uma carga e em seguida às 15h30 o restante do lote.
Os imunizantes foram enviados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) onde serão conferidos e armazenados até que sejam distribuídos para as 22 Regionais de Saúde nesta terça-feira (14).
O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, acompanhou a chegada das doses ao Paraná. “Havia uma ansiedade muito grande pela chegada dessas vacinas, principalmente porque são todas para primeira dose, possibilitando que aqueles que tiveram que interromper a vacinação por falta de imunizante, possam retomar as atividades”, disse.
Tão logo sejam enviadas as doses para 14ª Regional e a Secretaria Municipal de Saúde recebendo novas doses com a expectativa de uma boa quantidade,ate porque só chegaram ao Paraná nesta segunda somente primeiras doses, Paranavaí reinicia a vacinação em massa devendo ampliar para a faixa etária acima de 18 anos.
Segunda dose – As pessoas que precisam completar o esquema vacinal contra Covid-19 podem continuar procurando o Centro de Eventos, que agora é o ponto único de aplicação de 2ª dose dos três imunizantes: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. 
A imunização acontece normalmente de segunda a sábado, das 8h às 14h. Basta levar documento de identificação com foto, Cartão SUS e o Cartão de Vacina. Lembrando que a aplicação da 2ª dose será feita respeitando a data indicada no Cartão de Vacina.
Com informações Ass.Pref e AEN

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488