Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 24 de setembro de 2021

OAB quer atendimento presencial em todas as unidades judiciais

Retorno imediato da atividade presencial foi aprovado por unanimidade
Em votação unânime, o Colégio de Presidentes da OAB-Paraná, que está sendo realizado em Paranavaí nesta quinta e sexta-feira (dias 23 e 24), deliberou pelo encaminhamento do “retorno imediato presencial em todas as unidades judiciais do Estado”. Segundo o presidente da seccional, Cássio Telles, este tema será a grande bandeira retirada deste encontro.
Tellers disse que vem conversando já há algum tempo com o Tribunal de Justiça, a Justiça do Trabalho, Vara Previdenciária e outras varas federais, mas sempre encontra resistência. “Quem se dispõem a retomar as atividades que fazê-lo de forma gradual. Mas a Justiça é praticamente o único serviço público que ainda continua trabalhando remotamente. O resto já voltou”, disse em tom de indignação. Lembrou que algumas unidades colocaram balcões virtuais.
Segundo ele, é preciso retornar todas as atividades presenciais. “A regra deve ser o trabalho presencial. O tele presencial deve ser a exceção e a pedido do advogado. Se houver concordância é realizada”, explicou.
O presidente explicou ainda que a votação da proposição no Colégio de Presidentes fortalece os vários pedidos já encaminhados pela OAB Estadual. “Mostra que todo o Estado está sofrendo com a situação e que é um pedido uníssono de todos os advogados e advogadas do Paraná”, registrou.
RECEPÇÃO – É a primeira vez na sua história que a Subseção de Paranavaí sedia um Colégio de Presidentes, que reúne a executiva estadual da OAB e os 48 presidentes das subseções. O Colégio norteia as ações da seção. “É ouvindo as realidades diferentes do Estado que norteamos o nosso trabalho”, disse a vice-presidente Marilena Indira Winter, que abriu e presidiu o colégio até a chegada de Telles.

“A gratidão é imensa com a presença de todos, porque, por mais de uma vez me perguntei: O que o Colégio virá fazer em Paranavaí? Porque não é uma cidade turística, não é uma cidade de grande porte e atrativos. Mas temos o calor humano e o nosso calor da acolhida e o desejo de receber a cada um de vocês com o nosso mais fraternal abraço, o nosso maior desejo de que vocês estejam se sentido em casa. Na sua casa. Sintam-se acolhidos, sintam-se verdadeiramente esperados”, discursou a presidente anfitrião Célia Zanatta na abertura dos trabalhos.
“Cada um que foi confirmando a sua presença era motivo de imensa alegria. Fizemos diversas reuniões com a nossa equipe de Paranavaí. Mas eram reuniões. Mas eram todas festivas. Por que? Porque vocês eram muito esperados. Não foi só a Subseção da OAB, mas toda a Paranavaí que esperam vocês. A cidade ansiava por este momento”. Reforçou a presidente.

Ela lembrou que o Colégio foi adiado por duas vezes por conta da pandemia da Covid-19. “Mas na terceira não falhou. E eu agradeço a toda executiva estadual, mas especialmente a cada um de vocês, porque este Colégio spó set tona realidade porque vocês estão aqui.
Por Jorge Roberto-Ass.OAB

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie