Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Continua em Paranavaí a vacinação da 2ª dose das 08h às 14h no Centro de Eventos

Nesta quinta-feira(9) continua em Paranavaí aplicação da segunda dose das vacinas contra Covid-19.

A população pode ir até ao Centro de Eventos para receber a 2ª dose da vacina, sempre das 8h às 14h, de segunda à sábado levando documento de identificação com foto, Cartão SUS e o Cartão de Vacina.

A Vacinação é direcionada a todos os públicos-alvo que estiverem dentro do prazo para completar o esquema vacinal com os imunizantes Coronavac, Astrazeneca e Pfizer 

Por questões operacionais, a aplicação das doses dos imunizantes Coronavac e Pfizer agora estão concentradas exclusivamente no Centro de Eventos. Ou seja, as doses dos dois imunizantes só são aplicadas no Centro de Eventos e não mais nas UBSs.
Já as segundas doses do imunizante Astrazeneca estão disponíveis no Centro de Eventos (de segunda a sábado, das 8h às 14h) e também em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. Nas UBSs não é necessário fazer o agendamento prévio. As salas de vacina ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.



Lembrando que até sexta-feira(10), três salas de vacina do município estarão fechadas para atendimento ao público.

As salas de vacina das UBSs São Jorge, Panorama e Morumbi. A população destas áreas que precisar de qualquer tipo de vacina deve procurar outras Unidades Básicas de Saúde de referência para os serviços.
“As vacinadoras destas três UBSs estarão dando apoio na aplicação das segundas doses no Centro de Eventos. Com a designação do Centro de Eventos como ponto fixo de aplicação de 2ª dose, estamos fazendo um rodízio semanal entre as equipes das Unidades Básicas de Saúde para a imunização. Esta semana serão as equipes das salas de vacina das UBSs São Jorge, Panorama e Morumbi. Na semana seguinte, serão outras equipes”, explica a coordenadora de Imunização, Grazieli Barbaço.
Sobre as primeiras doses, o Ministério da Saúde está enviando novos lotes para os estados, e como o objetivo é até o dia 30 de setembro vacinar toda a população acima de 18 anos a expectativa é de que nos próximos dias o município deverá receber novos imunizantes para voltar a vacinação ampliando para o público jovem acima de 18 anos.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488