Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Confirmados os dois primeiros casos positivos da variante Delta em Paranavaí

Imagem-Google-GZH.

A Vigilância em Saúde confirmou nesta segunda-feira (20) os dois primeiros casos positivos para a variante Delta de Covid-19 em Paranavaí. Segundo a nota emitida pela Vigilância, o monitoramento da circulação das cepas do vírus SARS-Cov-2 por sequenciamento genético para detecção de variantes, é realizado pelo laboratório de referência nacional FIOCRUZ/RJ. As amostras são selecionadas através de um plano de amostragem respeitando o quantitativo de testes estabelecidos para cada Estado.
Na última sexta-feira, dia 17, a Vigilância em Saúde de Paranavaí recebeu uma lista com os resultados dos exames colhidos no município. Entre as coletas por amostragem realizadas, duas tiveram resultados positivos para a variante Delta.
Os pacientes confirmados para a variante Delta são dois homens. O primeiro, de 46 anos, não tem comorbidades relatadas, está com o esquema vacinal completo e o início dos sintomas foi registrado no dia 20 de agosto. Segundo o relatório da Vigilância em Saúde, ele passa bem.
O segundo homem, de 80 anos, tinha comorbidades associadas, estava com o esquema vacinal completo e teve o início dos sintomas registrado no dia 5 de setembro. Infelizmente, ele entrou em óbito no último sábado, dia 18 de setembro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o setor de Vigilância Epidemiológica já está realizando uma investigação completa dos casos e um rastreamento para identificar a fonte das infecções.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie