Menu Right

Top Social Icons

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Colégio de Presidentes da OAB-PR começa nesta quinta em Paranavaí

“O evento contribui para o avanço da democracia no país e
assegura o estado democrático de direito”, diz Célia Zanatta
Pela primeira vez desde que a Subseção foi instalada, há 47 anos, Paranavaí vai sediar o Colégio de Presidentes da OAB-Paraná, que reúne a executiva estadual e os presidentes das 48 subseções paranaenses. “É um evento que contribui para o avanço da democracia no nosso estado, no nosso país e assegura, com certeza, o estado democrático de direito. É o que se espera do Colégio de Presidentes. Lembrando que foi numa das conferências da advocacia que o Habeas Corpus voltou, que se formatou a Lei de Anistia e onde começaram os debates sobre uma Assembleia Nacional Constituinte”, diz a presidente da Subseção de Paranavaí, Célia Aparecida Zanatta.
Além da diretoria estadual e dos presidentes de subseções, o Colégio de Presidentes vai reunir, em evento paralelo, diretores e delegados da Caixa de Assistência do Advogado (CAA) e as diretorias da Escola Superior de Advocacia (ESA) e da OABPrev. Conselheiros federais também estarão presentes.
A realização deste Colégio havia sido adiada duas vezes por conta da pandemia. A Subseção adotou os protocolos sanitários e estão sendo seguidas todas as orientações da Vigilância Sanitária (que aprovou o evento) para proteger a saúde dos participantes do evento. “Como presidente, assim como nossa diretoria e todos os advogados e advogadas, estamos extremamente honrados por sediar um colégio de presidentes e de delegado da Caixa de Assistência. A realização do Colégio mostra como a diretoria da OAB-Paraná prestigia o interior e cidades que não têm grandes atrativos turísticos como é Paranavaí, mas que tem um povo arrojado, lideranças que estão buscando o bem comum, fazendo todo o possível para que o progresso consolide a cidade como um polo econômico e de desenvolvimento”, comemora a presidente.
Os trabalhos serão realizados na sede da OAB de Paranavaí em dois ambientes separados para garantir o distanciamento social. Começa nesta quinta-feira, às 13h30 e vai até o final da tarde. Na sexta-feira, os trabalhos serão durante todo o dia com intervalo para o almoço.
BRTASIL FORTE - O resultado das discussões será inserido numa carta apontando metas para os profissionais e sua entidade representativa. “Sairá uma carta contendo com propostas para assegurar os direitos, o exercício da profissão, as prerrogativas do advogado e o fortalecimento da categoria”.

Além de pautas de interesse da advocacia, o Colégio também vai tratar de temas por um “Brasil forte, soberano e democrático e pela democracia e cidadania”, segundo Zanatta.
“Hoje convivemos com discursos de intolerância, de ódio. Então temos a obrigação de nos apresentarmos como exemplo de democracia. Deste Colégio extrairemos mais força para avançar nesta luta para não ter um retrocesso na nossa democracia”, aponta a anfitriã, que está otimista em relação aos resultados das discussões. “Esperamos deste Colégio a nossa união e a segurança de que a democracia vai continuar avançando, o estado democráticde direito, as nossas liberdades individuais e coletivas, porque este ambiente de divisão no país, de unilateralidade, não promove a paz. Nós queremos a união da nossa classe na defesa dos direitos dos cidadãos e da nossa classe inclusive”, acrescenta.
“Como assegura a nossa Constituição em seu artigo 133 a nossa classe é essencial e indispensável à administração da justiça. Vamos assegurar a Justiça e o Estado Democrático de Direito”, garante Célia Zanatta.
Por Jorge Roberto/Ass.OAB

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488
close button
Anuncie