Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Acadêmicos da Unipar realizam visita técnica nas futuras instalações do Supermercados Camilo em Paranavaí

Engenheiro Fernando Garcia fazendo as primeiras explicações sobre a obra

Neste último sábado, dia 04/09/2021, obedecendo todas as recomendações de Biossegurança na prevenção da Covid-19, como também as normas de segurança do trabalho, os acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar de Paranavaí, com o acompanhamento da Professora Mestre do curso, Arquiteta Tatiana Bardi, realizaram a visita técnica nas futuras instalações do Supermercados do Grupo Camilo. 
Os acadêmicos vendo na prática a estrutura de uma fundação

Os acadêmicos tiveram explicações sobre esta grande obra com ênfase na fundação em estacas, tubulões e sapatas, na metodologia construtiva aplicada, com também aprenderam sobre o andamento e execução de obra. 
Apresentação da metodologia construtiva em estruturas pré-moldadas em concreto protendido

O Engenheiro Civil Fernando Garcia, responsável técnico pela execução, apresentou todo o canteiro da obra aos acadêmicos: “esta grande obra abrigará o supermercado da rede Camilo como também terá praça de alimentação e outros espaços proporcionando novidades aos moradores de Paranavaí e região” disse o Engenheiro Fernando Garcia. 
Cortina de contenção para suportar a carga do solo e aterro

Esta edificação está sendo executada, em sua grande parte, por materiais industrializados como estruturas pré-moldadas em concreto protendido, lajes alveolares, vedação em placas cimentícias e estrutura de cobertura em aço galvanizado e telhas sanduiches metálicas. Serão dois pisos de estacionamento, praça de alimentação e um hipermercado atacadista, contando com total acessibilidade e mobilidade aos clientes. 
Terças em aço galvanizado da estrutura de cobertura

Para a professora Ma. Tatiana Bardi, a visita dos acadêmicos a obra serviu para o aprendizado na prática do conteúdo que viram em sala de aula: “a utilização de materiais construtivos industrializados, como os que estão sendo utilizados nesta obra, geram menos desperdícios de materiais de construção civil, o que reduz o custo final e agride menos o meio ambiente. 
Explicações técnicas para a compreensão da obra

Também favorecem a organização e limpeza no canteiro de obras, possibilita a rapidez na entrega do empreendimento e está condicionada a uma baixa taxa de acidentes de trabalho” disse a professora que complementa: “Os acadêmicos recebem conteúdos teóricos sobre o tema porém, visitar o canteiro de obras e ver na prática como todo o processo é executado, é extremamente rico e indispensável para a compreensão na prática, sendo uma das missões do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unipar de Paranavaí, entregar ao mercado de trabalho profissionais de excelência”
Acadêmicos Unipar, professora e engenheiro da obra

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488