Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

terça-feira, 24 de agosto de 2021

Porto Rico/Meio Ambiente - Nível do Rio Paraná deve subir mais 34 cm nas próximas horas

A CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo), divulgou uma nova nota nesta manhã (24), relatando que devido aumento na vazão d’água na bacia do Rio Paraná, o nível do rio deve subir aproximadamente 34 centímetros nas próximas horas.
A vazão é em atendimento a nova determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), que informou que a vazão de fluente da UHE (Usina Hidrelétrica) de Porto Primavera foi estabilizada em 2.900 m³/s, conforme diretriz emitida pela CREG (Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética).

Ainda de acordo com a nota divulgada, o nível d’água aumentou hoje (24), para até 3.900 m³/s e a previsão para amanhã (quarta-feira, 25), é para até 4.300 m³/s.
Com esse novo cenário, de aumento na vazão de fluente, a expectativa é que o nível do curso do rio à jusante da UHE Porto Primavera, medido na régua instalada logo abaixo da usina, aumente em até 15 cm hoje (24), e amanhã (25), deve subir 19 cm, totalizando mais 34 cm.
EM NOVO ENDEREÇO- RUA GETULIO VARGAS CENTRO DE PARANAVAÍ.

Desde o último sábado a operação de abertura da vazão tem sido realizada, até o fim da tarde de ontem (23), a informação é de que o nível teria subido 35 cm. Com a vazão de hoje e amanhã, somado com a vazão que vem ocorrendo desde sábado, a expectativa é de que o nível d’água suba cerca 69 cm.
Essa elevação no nível d’água deve amenizar os problemas provocados pela baixa histórica do Rio Paraná, muitas cidades, entre elas; Porto Rico e São Pedro do Paraná tiveram que refazer suas rampas náuticas, alongando o acesso ao rio, para atender a comunidade e não causar danos nas embarcações.
Fonte: Ass. Pref. Porto Rico

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488