Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Paranavaí começa a vacinar pessoas a partir dos 30 anos na segunda-feira(9)/14ªRS fará a distribuição neste sábado aos 28 municípios

A 14ª Regional confirmou que nesta sexta-feira(6) às 19h15 chegará no Aeroporto Regional de Maringá, o novo lote de vacinas contra Covid-19 e que a uma equipe estará no local para transportar os imunizantes para Paranavaí.

A Distribuição para os 28 municípios da Regional acontecerá neste sábado 7 de agosto das 08h30 às 09h30

Este nove lote virá com pequena quantidade para a 14ª Regional, mas a o Paraná esta recebendo do Ministério da Saúde nesta sexta mais 415.790 vacinas e a expectativa é de que a semana que vem a vacinação aconteça com maior intensidade.
No Instagram da Secretária Municipal de Saúde, Andreia Vilar ela já postou um video anunciando que recebendo novas doses até este sábado que na segunda-feira,9 de agosto as equipes da Saúde retornarão ao Centro de Eventos a partir das 08h00 para abrir a vacinação da primeira dose para pessoas acima de 30 anos e os grupos prioritários que sempre recebem as primeiras doses também, pessoas acima de 18 anos com comorbidades e com deficiência permanente e gestantes e puérperas sem comorbidades acima de 18 anos.
Para receber a dose da vacina, basta que os públicos-alvo se dirijam ao Centro de Eventos levando documento de identificação com foto, Cartão SUS, Cartão de Vacina e Cartão de Gestante (para grávidas e puérperas).

Além dos documentos padrão, as pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, maiores de 18 anos, precisam apresentar, no momento da vacinação, uma prescrição/declaração com indicação do médico para receber a dose, constando a comorbidade existente.
Já as pessoas com deficiência permanente, precisam estar cadastradas no PBPC (Programa de Benefício de Prestação Continuada) e constantes na lista fornecida pela Secretaria de Assistência Social, ou com outro documento comprobatório.
Lembrando que as pessoas que tomaram a vacina contra Influenza há menos 15 dias e aquelas que foram positivadas para Covid-19 há menos de 30 dias, não poderão ser imunizadas neste momento.
RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488