Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Nível do Rio Paraná deve subir nas próximas horas

A CESP (Companhia Energética do Estado de São Paulo), divulgou na manhã de hoje (23), que devido aumento na vazão d’água na bacia do Rio Paraná, o nível do rio deve subir aproximadamente 35 centímetros nas próximas horas.
A vazão é em atendimento a nova determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), que informou que a vazão de fluente da UHE (Usina Hidrelétrica) de Porto Primavera foi estabilizada em 2.900 m³/s, conforme diretriz emitida pela CREG (Câmara de Regras Excepcionais para Gestão Hidroenergética).
Ainda de acordo com a nota divulgada, o nível d’água aumentou no último sábado (21), para até 3.200 m³/s e hoje (segunda-feira, 23), para até 3.500 m³/s.

Com esse novo cenário, de aumento na vazão de fluente, a expectativa é que o nível do curso do rio à jusante da UHE Porto Primavera, medido na régua instalada logo abaixo da usina, aumentou em até 18 cm no ultimo sábado e até 17 cm hoje, totalizando 35 cm na elevação do Rio Paraná.
Essa pequena elevação no nível d’água deve amenizar os problemas provocados pela baixa histórica do Rio Paraná, muitas cidades, entre elas; Porto Rico e São Pedro do Paraná tiveram que refazer suas rampas náuticas, alongando o acesso ao rio, para atender a comunidade e não causar danos nas embarcações.
Fonte: Ass. Pref/Porto Rico.

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488