Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Grupo católico doa marmitas para as geladeiras solidárias do IMG

As três Geladeira Solidárias do Instituto Maurício Gehlen (IMG) receberam um reforço neste domingo (29). O Grupo Sagrada Família, do Movimento de Cursilho e Cristandade (MCC) da Igreja Católica, preparou 64 marmitas e distribuiu entre as geladeiras do IMG, uma quarta de outro movimento social, além de algumas entregas diretas.
O presidente do IMG, empresário Maurício Gehlen comentou que iniciativas como a do Grupo Sagrada Família mostram que as geladeiras solidárias estão cumprindo com o seu papel. “A nossa proposta foi de criar uma ferramenta para que toda a sociedade pudesse colaborar com quem mais precisa, fazendo exatamente isto que o grupo fez. Ficamos felizes com o trabalho deste grupo”, disse ele.
Gehlen lembra que o próprio IMG tem feito trabalho semelhante nas segundas-feiras, preparando marmitas através da “Cozinha do Amor”, um projeto que conta com voluntários doando alimentos, cozinhando e distribuindo nas geladeiras e também de forma direta, como no aterro sanitário e na cooperativa dos recicladores.
O projeto “Cozinha do Amor nasceu junto com a pandemia da Covid-19, quando cresceu o número de pessoas que perderam o emprego ou baixaram significativamente seus rendimentos, já que trabalhavam como autônomos.
SAGRADA FAMÍLIA – O grupo Sagrada Família é composto por oito casais e suas famílias de Paranavaí e Tamboara. As marmitas foram preparadas na casa de um casal membro do grupo. Parte dos alimentos foi doado e outra parte o grupo adquiriu com recursos próprios.
Segundo Francielly Strassi, no ano passado, no auge da pandemia, por duas ocasiões o grupo preparou marmitas, as colocou nas geladeiras solidárias e fez entregas diretas, como no aterro sanitário, o lixão. Agora o grupo está retomando esta atividade e pretende repeti-la nos próximos meses.
“Fazemos isto para praticar a caridade, ajudar quem precisa. Não temos intenção de fazer autopromoção, se aparecer, mas só ajudar quem precisa”, diz Francielly.
Ass,IMG

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488