Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar

segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Governador Ratinho Jr estará nesta terça em Paranavaí para visita às futuras instalações da Agroceres Pic

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná Norberto Ortigara que esteve visitando as obras recentemente também estará acompanhando o governador Ratinho Jr.
Foto- Bem Paraná.

Nesta terça-feira, dia 3 de agosto, o governador Ratinho Junior visita as futuras instalações da Agroceres Pic, a multinacional líder no mercado de genética de suínos que se instalará em Paranavaí. A chegada do governador está marcada para às 9h30 e ele vem acompanhado do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara.
Com a chegada da empresa em Paranavaí, espera-se que um novo ciclo de desenvolvimento econômico atinja toda a região noroeste.

A unidade terá 70 mil m² de área construída e capacidade para alojar 3.600 fêmeas de elite e uma produção estimada em até 110 mil animais por ano, tornando a unidade na maior da América do Sul.
Segundo o gerente de produção da Agroceres Pic, Nevton Brun, o investimento da empresa prevê a construção de duas novas unidades de produção em Paranavaí: um novo Núcleo Genético, que se chamará Gênesis, e uma Unidade de Disseminação de Genes (UDG). Em paralelo, e para dar suporte às duas novas unidades de produção, a empresa vai construir também uma fábrica de ração que terá capacidade de produção de 35 mil toneladas por ano.

O Núcleo Genético Gênesis e a UDG Paranavaí estão instalados em uma área de aproximadamente 600 hectares. Destes, 10 hectares serão utilizados para a construção das unidades e o restante destinados à Área de Proteção Permanente (APP), reserva legal e recomposição da floresta nativa, com vistas ao fortalecimento da biossegurança da área.
As obras para a construção de nossas unidades produtivas já foram iniciadas. Já temos o licenciamento ambiental e a documentação em ordem, o terreno terraplanado e concluímos o orçamento com a construtora. A Unidade de Disseminação de Genes deve entrar em operação no primeiro semestre de 2022. Já o novo Núcleo Genético Gênesis tem projeção para estar em pleno funcionamento no primeiro trimestre de 2023.

Para a construção das duas unidades, devem ser gerados cerca de 400 empregos. Assim que finalizada a fase de obras, cerca de 300 empregos entre diretos e indiretos.
Em visita a Paranavaí recentemente, o Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, ouviu as demandas do município e se comprometeu em analisar a possibilidade de liberação de recursos ou linhas de financiamento na ordem de R$ 1,8 milhão para a readequação da Estrada Cristo Rei. O pedido foi feito pelo secretário de Agricultura do município, Tarcísio Barbosa, durante reunião com lideranças no gabinete do prefeito KIQ.
A Expectativa com a visita do governador acompanhado pelo secretário é de que aconteça a liberação dos recursos para a readequação da Estrada Cristo Rei.

Com informações da Ass.Pref

RoyNews.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488