Menu Right

Top Social Icons

Error

Responsive Full Width Ad

Left Sidebar
Left Sidebar
Featured News
Right Sidebar
Right Sidebar
PARANAVAÍ Previsão do Tempo

sexta-feira, 2 de julho de 2021

Refis é prorrogado em Paranavaí até 30 de setembro

Imagem-Google/Contábeis

Os contribuintes que têm débitos tributários com o município de Paranavaí ganharam uma nova oportunidade para quitar suas dívidas. O Refis (programa de Recuperação Fiscal), que foi aprovado pela Câmara de Vereadores, foi prorrogado até o dia 30 de setembro.
O Refis tem como objetivo promover a regularização das contas de contribuintes inadimplentes com o município de Paranavaí. O programa vai conceder descontos de 60 a 100% de multas e juros. A proposta também possibilita o parcelamento dos débitos em até 36 vezes.
Os débitos poderão ser pagos em até 36 parcelas mensais e sucessivas, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 100,00. Para pagamentos de 3 a 6 parcelas, o desconto será de 90%; de 7 a 12, com 80%; de 13 a 24, com 70%; e de 25 a 36 parcelas, 60%. Para 100% de desconto de multas e juros de mora, em parcela única, o devedor deverá formalizar pedido até 30 de setembro.
O vencimento da única ou primeira parcela se dará na data do parcelamento e as demais, quando houver, no mesmo dia do(s) mês (es) subsequentes. Não existirá acordo com duas parcelas conforme Parecer Jurídico nº 151/2021.
Para o prefeito KIQ, a conjuntura econômica causada pela pandemia de Covid-19 necessita de ações do município que possam ajudar de alguma maneira a população. “O objetivo do Refis é propor a redução dos encargos de multas e juros para que os contribuintes regularizem suas pendências perante o fisco municipal. Como ainda estamos enfrentando dificuldades por conta da pandemia, acreditamos que essa prorrogação vai ajudar muitas pessoas”, explicou.
O benefício de remissão deverá ser solicitado através de requerimento devidamente protocolado. São objeto da remissão as multas por não entrega da declaração de serviços no livro eletrônico e multas pela falta de solicitação de acesso ao sistema de emissão da nota fiscal eletrônica quando expressamente obrigado.
O contribuinte deve anexar ao requerimento as seguintes informações/documentos:
- Cópia dos autos de infração;
- Documentos de identificação (com foto) do solicitante;
- Comprovante de endereço atualizado;
- Contrato social consolidado (ou acompanhado da última alteração) ou documento equivalente (quando Pessoa Jurídica).
Os moradores que se interessarem poderão fazer a simulação dos débitos e renegociar o pagamento com descontos. Para isso, basta que os contribuintes compareçam à Prefeitura de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Fazenda, através do telefone (44) 3421-2323.
Ass.Pref

RoyNews

Nenhum comentário

Postar um comentário

Responsive Full Width Ad

Copyright © 2018 Roy News | Du Pessoa Serviços Digitais (73) 9 8888 1488